quarta-feira, 3 de julho de 2019

Por favor vejam o vídeo abaixo

Por favor vejam o vídeo abaixo:



Abaixo algumas frases homofóbicas, as que estão de vermelho é que já falaram pra mim ou que eu já falei em algum momento da minha vida.

"ela é minha amiga"
"ele é meu amigo"
"só tem que ter jeito de homem"
"eles são promíscuos"
"só curto na encolha"
"quem é a mulher da relação"
"não gosto de bichinhas"
"sou discreto"
"sou fora do meio"
"eu não sou preconceituoso. Tenho até amigos gays"
"tudo bem ser lésbica, mas precisa se vestir como homem?"
"que desperdício um cara bonito desses ser gay"
"eu não tenho problemas com lésbica, inclusive gosto de vê-las se pegando"
"que viadagem"
"mas precisa ficar se exibindo assim"
"mas precisa ficar se beijando em público"
"não tenho nada contra, mas..."
"ele é gay, mas ninguém diz"
"tudo bem ser gay, mas precisa ficar desmunhecando?"
"todos gays deviam ser como o Ricky Martim"
"vocês podem não se tocar ou se beijar? Meus filhos não vão entender"
"não precisa ficar contando pra todo mundo que você é gay" - ouvi da minha mãe (e doeu)
"ele é tão bonito, nem parece que é gay"
"eu não tenho problemas nenhum com gays. Mas prefiro que meus filhos não sejam"





o vídeo acima é de um documentário de 1988 chamado Temporada de Caça onde vários homossexuais ASSUMIDOS e travestis estavam sendo assassinados. A sociedade naquela época apoiava (como se vê no vídeo) e o Judiciário fechava os olhos e fazia corpo mole para a elucidação dos crimes. Como que hoje eu não posso ser grato aos gays que saíram do armário desde aquela época e lutaram sem medo contra uma sociedade doente e conquistaram tantos direitos civis e morais?

5 comentários:

  1. Acho que algumas frases, claro que dependendo do contexto, não são homofóbicas.
    Fiquem com Deus e felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Quando olhamos para trás vemos o quanto dar a cara a tapa, como vários LGBT's fizeram fizeram com que sejamos mais livres nos dias atuais.
    Não se espelhar e o pior não os reverenciar pela luta, e muitos pelas vidas perdidas nessa luta tão feroz..
    Esse surpreendente vídeo tem 31 anos, e você infelizmente não mudou muito o pensamento da sociedade, ou melhor Sá "Família Tradicional Brasileira".Temos a maior parada LGBT do mundo e também somos recordista em assassinatos de LGBT's, em especial travestis e afeminados.. Cruel realidade daqueles que há 31 anos ou mais, pagaram com vidas um direito que nos é negado!
    Fechar os olhos e ser indiferente a isso é compactuar e ser solidário aqueles que nos extermimam ��

    Obrigado amigo!
    André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. s"indiferente a isso é compactuar e ser solidário aqueles que nos extermimam" não preciso falar mais nada. Forte abraço André.

      Excluir
  3. "não precisa ficar contando para todo mundo que você é gay"
    Também tive que ouvir isso dos meus pais... Doeu na hora e ainda machuca quando eu lembro. A situação entre nós não está muito boa depois que souberam.
    Torço para que as coisas fiquem melhores para você nesse aspecto com sua mãe.

    ResponderExcluir