quinta-feira, 21 de março de 2013

Emílio Santiago era gay enrustido - não assumido

     Uma das coisas que me questiono sempre é como será após eu morrer. Eu sou enrustido, vivo no armário, porém quando eu morrer tudo poderá vir a tona. Basta abrir meu HD externo  pra ver vários vídeos gays, tenho uma estante com vários livros e revistas e entre eles há alguns DVDs e umas 4 revistas gays. Não sei como será, muitos terão certeza de algo que talvez desconfiem, ou talvez não desconfiem, não sei... mas nem quero pensar nisso.


     Ontem morreu o grande cantor Emílio Santiago, fiquei sabendo hoje que ele era gay por alguns sites da internet. Ele era na dele, e não necessariamente era um enrustido, simplesmente era na dele, como por exemplo quando questionado sobre levantar bandeira gay ele respondeu  "Não quis e nem quero levantar bandeira. Sempre tive minha vida de forma muito natural. Sou totalmente liberto de qualquer preconceito, medo ou receio sobre este aspecto. Nunca me escondi. Sou autêntico com minha vida." 
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2012-04-25/emilio-santiago-critica-mpb-atual-e-tudo-muito-cool.html


Ele também citou sabiamente: "Tenho 40 anos de carreira e as pessoas sempre me respeitaram. Ninguém nunca escreveu que ‘Emílio é gay’, nem tive necessidade de abrir mão da minha personalidade. Vivo de maneira natural. Conheço vários famosos que vivem juntos há quinhentos mil anos e não precisam levantar bandeira. As pessoas têm o direito de querer abrir ou não sua vida."
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/2012-04-25/emilio-santiago-critica-mpb-atual-e-tudo-muito-cool.html



Enfim, foi uma surpresa pra mim como deve ter sido pra outras pessoas. Inclusive um amigo dele, que aparentemente tem algo mais que amigo (pode ser maldade minha, mas é o que acho) fez uma declaração pro site da Globo que eles tinham combinado de envelhecerem juntos. Uma pena. O Brasil perder uma grande voz.




2 comentários:

  1. Olá me chamo Marcos, tenho 30 anos e sou advogado. Conheci esse blog por meio de uma pesquisa na internet. Sou gay desde os meus 6 anos de idade, mas só consegui me assumir (para mim mesmo apenas) aos 18 anos e me aceitar só aos 28 anos. Identifiquei-me com o blog pela narração de seu criador quando disse que também lutou para se auto-reverter. Nasci e cresci dentro de uma lar evangélico, meu pai era pastor e frequentador assíduo da Assembleia de Deus, entretanto fui de várias religiões e denominações; atualmente frequento uma igreja evangélica inclusiva chamada igreja contemporânea.
    Hoje vejo o meu passado espiritual como uma luta para encontrar algo que não estava fora,mas dentro de mim. Ainda hoje busco respostas para a questão por que eu? Como seria se não fosse assim? Estaria melhor? Mais feliz? Rico? Pobre? Etc...
    O processo de descoberta não é algo nada fácil... uma dor que só a pessoa que passa conhece... mas acho que é necessário... para todo ser humano.
    Hoje consigo entender o meu passado com mais compreensão sobre mim mesmo. Os amores platônicos, a sensação de constante ausência, de ser diferente, a necessidade de estar perto de alguém, sem saber porquê, a falta de referência e de porquê, a sensação de ter despejado açucar em seu sangue e o pior a percepção de sentir o gosto amargo da incompreensão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos obrigado pelo comentário... perfeito e muito bem colocado, me vi nela. Cada uma tem uma jornada, umas são mais fáceis outras nem tanto.

      Forte abraço, Deus abençoe!!!

      Excluir