quarta-feira, 8 de abril de 2015

Amizade Virtual

     Eu sou o rei do preconceito, confesso. Mas meu preconceito é velado. Tenho preconceito com várias coisas mas sou falso e político a acabo omitindo essa característica nefasta.


     Um dos meus preconceitos é com Amizades Virtuais. Talvez por eu ter um histórico de sexo fútil e descartável com o mundo virtual, acabei na minha cabeça ligando isso a amizades também. Pra mim não existia amizade caso eu tivesse conhecido a pessoa através da internet.


     Quebrei a cara há alguns anos. Conheci o Marcos justamente no chat do UOL. A intenção era apenas fazer sexo com ele. Não rolou sexo a primeira vez, tentamos engatar alguma coisa mas não tínhamos química pra nada a não ser sermos amigos. Éramos muito parecidos e ao mesmo tempo diferente. Amávamos seriados, não éramos assumidos, éramos extremamente família e leais a nosso princípios (ele não tinha religião, apesar da família ser evangélica). Ele era mais deslocado que eu e frequentava o mundo gls com mais facilidade, porém nunca pisou em uma sauna ou clube de sexo, sempre achou isso demais pra ele (falta de convite da minha parte não faltou haha). Eu amava conversar com ele, por telefone, sms, internet e principalmente pessoalmente. Eu que sempre tive um pé atração com amizade virtual, quando percebi estava frequentando a casa dele e ele a minha. A família dele é bem unida e sempre fazem festa para comemorar absolutamente tudo. Fui em poucas festas, e ele sempre cobrava minha ausência. Eu inventava que estava trabalhando mas a verdade é que nunca ia porque eu realmente sou extremamente tímido e ficava com vergonha quando a casa dele tinha muita gente. Preferia ir lá só quando tava a mãe ou os irmãos.


     Nunca contei pra ele que no começo da nossa amizade eu tinha esse preconceito, procurei ao máximo me afastar dele pois achava que uma amizade virtual não era verdadeira. Eu estava extremamente enganado. Fico feliz por ter superado esse preconceito com ele em vida e ter dado oportunidade para nossa amizade crescer. Queria poder dar um abraço nele e dizer o quanto eu o amei como amigo. Se pudesse voltar no tempo enfrentaria minha timidez e iria em absolutamente todas as festas que ele me convidou. Sinto uma falta absurda de dar um abraço nele e ouvir ele falar "meu amigo Lex" (por causa do Lex Luthor, que sou fã)




     Criar esse Blog me deu oportunidade de conhecer muitas pessoas virtualmente. Algumas tenho mais contato, outras menos. A intenção em criar O ARMÁRIO APERTADO foi desabafar, colocar pra fora o que me sufoca, e o objetivo fim tem dado certo. Porém nesse percurso conheci pessoalmente umas cinco pessoas através deste espaço, nenhuma pra sexo, apenas para conversar. Entre essas pessoas conheci um kra muito bacana, tem sido um amigo querido, um amigo certo nas horas incertas. Sem conotação sexual, sem interesses subjetivos... uma amizade leve e sem cobranças neuróticas tipo: te liguei e você não atendeu ou então: te mandei uma mensagem e você não respondeu. Tenho centenas de colegas mas amigos verdadeiros não cabem nos dedos da palma da minha mão, por isso terei mais cautela e zelo com os meus poucos amigos. Amizade simplesmente acontece, sem precisar forçar a barra.



     Ainda citando esse meu amigo, ele se chama Márcio e também criou um Blog, quem quiser dar uma olhada se chama EU ESCOLHI O ARMÁRIO.



3 comentários:

  1. Mano... "Em todo o tempo ama o amigo e na angustia nasce o irmão" Provérbios 17:17

    ResponderExcluir
  2. Ola Danilo, parabens pelo blog. Desculpe comentar algo que nao se refere a este post, mas pela sua experiência, gostaria de uma dica sua sobre saunas. Tenho 25 anos e curto coroas exclusivamente. Ja fui em uma que fica em Higienópolis, nao me lembro o nome, mas nao gostei pois alem de ser pequena os clientes eram todos da minha idade. Ja fui na le rouge algumas vezes pois falam q é A sauma de coroas. Realmente, sao muitos os coroas que frequentam. Gosto dela, mas depois de um tempo as cara que aparecem sao as mesmas, queria dar uma variada. Ja ouvi falar na xingu, vc indica ela? Tb gostaria de conhecer outras como a lagoa mas pelo seu post o ambiente cheio de gp nao me agrada, tenho medo q me confundam por um e seja dificil de curtir com alguem.
    Continue o bom trabalho no blog.
    Abraço
    Att Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, nunca fui na Xingu.

      Lagoa realmente só da GP

      mês passado fui na Labirintus (lá na Frei Caneca) e achei o ambiente e o público jovem bem cara de balada. (Preciso fazer um post sobre essa minha ida lá, acabei esquecendo)


      Já fui e gostei da Amazonas que fica lá no Brás. Gostei por ñ ter música e luzes piscando na sua cara e pelos frequentadores ser mais gente normal que vc encontraria no metrô.


      Depois me conta em qual vc foi e o que achou. Abço

      Excluir