domingo, 1 de janeiro de 2017

Adeus Polícia Militar do Estado de São Paulo

     O ano era 2001, eu com 18 anos, cheio de sonhos e vontade de mudar o mundo e minha vida. Estava no ápice do meu vício por sexo. Queria ser bombeiro, reprovei na prova física... me preparei e acabei entrando para as fileiras da Polícia Militar do Estado de SP. Fiquei um ano na Academia Militar, convivendo (dormindo, tomando banho, almoçando e se tornando um policial dia a dia) com outros recrutas. Foram dias difíceis, mas um dos melhores das minha vida, como diz a canção daquela casa "vivo dias consagrados, que jamais ousarei esquecer" .
     Saindo de lá fui aprendendo dia a dia na prática a ser um policial, há 3 polícias: A que a gente conhece fora dela (sendo um civil), a que a gente conhece estando na Academia Militar (treinamos em um mundo de faz de conta, o que viveríamos fora dali) e a verdadeira - a polícia de verdade, que só quem está nela, vivendo o dia a dia sabe como é.
     

     Os 10 primeiros anos foram fodas, me sentia o fodão, recebi dezenas de elogios e algumas condecorações. Troquei tiros, evitei assaltos, fiz parto, salvei bebês engasgados, me sentia o herói. Em 2006 o PCC mostrou a cara matando centenas de policiais, dezenas só no fim de semana do dia das mães daquele ano. Fiquei com o cu na mão, mas permaneci firme e forte, mais atento do que nunca. Nesses 15 anos de polícia perdi a conta de amigos que tiveram a vida ceifada por marginais. 



     Em 2011, 2012 quando fiz 10 anos de polícia comecei a perder o tesão, começou a ficar sem graça ser policia. Comecei a pegar raiva da população mal agradecida que só sabe cobrar e falar mal da polícia, generalizar uma tropa de 100 mil homens por causa de erros de uma minoria. Além das mazelas do público externo também comecei a me irritar com o público interno, cansei do militarismo, cansei de superiores hierárquicos com vidas pessoais frustradas que descontam as frustrações nos subordinados, cansei de ter que falar "sim senhor, não senhor" mesmo estando com a razão. A farda começou a ficar pesada.



     Me organizei por 4 anos para esse dia, juntei dinheiro pra possível urgência, fiz faculdade de ed. física e mês passado, no meio de uma das maiores crises financeiras que o Brasil está passando, criei coragem (ou loucura) para dar um chute no serviço público. Tive e estou tendo o apoio da minha família, de diversos amigos e do João, mas confesso que estou com o cu na mão, principalmente na parte financeira. 



     O que me da essa coragem de fazer isso é porque eu estava infeliz na polícia, não é justo pra instituição e nem pra mim.  Também eu não pagar aluguel, ser solteiro, não ter filhos. Na pior das hipóteses faltará dinheiro pra eu comprar coisas supérfluas. 



     Deus me ajude, torçam por mim. Entrei na polícia como um garoto e saio como um homem.










14 comentários:

  1. Se a sua saída teve um certo planejamento, o tal do risco calculado, você fez muito bem, poucas coisas neste mundo são piores do que estar muito infeliz no trabalho. Tenho visto muitos comentários na internet apoiando a Polícia, e dizendo que os maus policiais são só alguns, e muita gente defendendo os PMs e descendo a lenha nos bandidos. Saiba que a maior reclamação do povo é justamente a falta de policiais, os efetivos menores do que o necessário. Agora, pra você, desejo que tenha sucesso em sua nova fase, porque você merece muito pelo que vemos da sua personalidade. Fique firme na busca das suas realizações. Abração.

    ResponderExcluir
  2. Desejo toda sorte, muita força, que consiga seus objetivos e sua felicidade!!
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Desejo muito sucesso e pcp que seja muito feliz. Nunca te vi mas sempre te "amei " .So uma dúvida:responda sim ou não . Por acaso vc aparece em alguma dessas fotos ? Obrigado !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh, muito obrigado. Rs. Não apareço nessas fotos, preciso preservar o anonimato haha

      Excluir
  4. Olá Danilo! Tudo bem? Estou lendo seu blog inteiro! Gosto muito da forma que você relata suas experiências!
    Te desejo um Feliz ano novo!
    E que você tenha várias realizações com sua nova mudança de vida!
    Ass okradesp@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado amigo, espero que tenha gostado do Blog. abração

      Excluir
  5. Espero q seja muito mais muito feliz . Essa sua referência com ex pm com certeza ira te facilitar muito as portas q irão se abrir ! Sucesso

    ResponderExcluir
  6. Tudo vai dar certo Danilo! Te acompanho aqui a alguns anos e sei da sua luta. Espero que nesse momento você esteja mais tranquilo consigo mesmo. Um grande passo só pode ser dado por homens igualmente grandes. Boa sorte! Mande abraços ao João!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conei, muito, mas muito obrigado mesmo pela mensagem meu amigo virtual. Forte abraço.

      Excluir
  7. Qual seu whats ? Gostaria de conversar

    ResponderExcluir
  8. Parabéns. Sucesso nessa nova fase. Você merece. Leio seu blog há muito tempo. Me identifico com você. Quando era mais joveme tinha vontade de ser pm também. Cheguei a ser aprovado no cfo da pm do meu estado. Mas não fui. Por causa da minha sexualidade. Me formei em direito e tenho um bom cargo público hoje. Sucesso cara você merece.

    ResponderExcluir