segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Crítica: Série Dexter

     Todo cara que vive no armário deveria assistir a série Dexter. Comecei a ver sem pretensão e de repente virou meu atual vício. (tem na Netflix, a quem interessar).



     Dexter viu a mãe ser assassinada quando tinha 4 anos, ficou dias na possa de sangue da mãe até ser encontrado por um policial que o adotou. Esse policial era o viúvo Harry, pai de Débora. E assim Dexter foi viver com o policial e sua irmã adotiva. 


     Os anos foram passando e o policial Harry percebeu que o filho era diferente, não tinha sentimentos e sentia vontade de fazer maldades (matar animais era uma delas). Harry percebeu que seu filho era um psicopata. Harry foi moldando Dexter, mostrando pra ele o que ele era, e que se não era possível mudar teria que se adaptar. Harry mostrou a Dexter que ele podia matar (já que sentia tanto prazer isso, e era incontrolável), porém teria que seguir um código e só mataria criminosos. E Harry preparou Dexter a vida inteira para seguir esse código. 


     Harry morreu (a série conta como) e Dexter entrou para a polícia de Miami como Perito Criminal, agora ele estava com a faca e o queijo na mão para não descobrirem seu "vício". Dexter é um psicopata, psicopatas não tem sentimentos por ninguém. Dexter procura ser o mais discreto e normal possível no dia a dia, é um bom colega de trabalho, um bom irmão para Débora (que trabalha com ele como investigadora) e acaba conhecendo Rita, separada com dois filhos, que se apaixona por ele e passam a namorar, casar e dá um filho pra ele. Dexter tem a vida mais normal do mundo.


     Os personagens coadjuvantes são muito bons e envolventes. A trilha sonora, em especial a instrumental, é um show a parte (amo trilhas sonoras instrumentais). 


Código de Harry (código que Dexter usa para ele e a situação não sair do controle):

- Nunca seja pego;
- Nunca é permitido matar inocentes;
- Finja ser uma pessoa normal;
- Misture-se: mantenha aparência
- Controle os impulsos e canalize-os


     Por que falei no inicio do post que todo cara que vive no Armário deveria ver a série? Porque infelizmente viver no armário, especialmente quem namora ou é casado com mulher, vive um personagem e tem várias facetas. E é preciso ter certos códigos, certos cuidados. O principal: não ser pego. E por ai vai...














   

4 comentários:

  1. Muito interessante esta série que você comentou. E gostei como você escreve, ou seja escreve bem. Parabéns pelo o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário kra. A série é top mesmo, uma das minhas preferidas. Forte abraçoo

      Excluir
  2. Nunca tinha visto seu Blog, mas me identifiquei muito, na verdade bastante. Quanto a série é realmente ótima, estou no 8º capitulo da 7º temporada. Também recomendo. Parabéns...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário. Kra, se prepare para o choque final, demorei uma semana pra me recuperar do fim da série.
      Forte abraço

      Excluir