domingo, 11 de junho de 2017

Necessidade de Sair do Armário

     Nunca imaginei que esse dia fosse chegar, mas ando sentindo necessidade de sair do armário... pelo menos aqui em casa com meus familiares.


     Estou há 2 anos com o João, cada dia estamos mais apaixonados um pelo outro... Todo fim de semana durmo na casa dele, e é chato, complicado e desagradável (pra mim) mentir e dar desculpas para dormir fora de casa.



     Não sei como farei isso, principalmente com minha mãe e meu irmão. Sei que quero que seja algo simples, tranquilo, sem estresse, sem drama... Eles são as principais pessoas que quero que saibam, os demais da minha família saberão com o tempo e não ligo muito pra reação deles.


     Torçam por mim, sair do armário é uma jornada sem volta. Talvez eu esteja dando mais importância do que realmente seja. Mas quero que quando acontecer aja menso estresse possível a mim e aos que contarei.



     Forte abraço, vamos que vamos.


22 comentários:

  1. Sabe Danilo, eu também já sentí muita vontade de sair do armário! Mas eu sou casado e tenho filhos, então no meu caso acho que é bem complicado e o sofrimento que posso causar talvez seja enorme! Mas eu creio que eles estariam sabendo quem eu realmente sou e sempre fui! Tenho um namorado que também é casado e nos amamos muito sabe, mas o nosso objetivo é manter nossas famílias que amamos, e vamos mantendo contato e de vez em quando nos encontramos e pra mim é o céu quando estamos juntos! E vamos levando a vida assim como podemos! Mas o teu caso é um pouco diferente, eu acho! Já sou visitante do teu blog a um tempinho, inclusive já te mandei alguns emails, uns vc respondeu outros não, mas me identifiquei muito com vc pelo fato de eu também ser evangélico e gay, eu tenho torcido por você em vários momentos teus aí e sabe, imagino que se eu estivesse no teu lugar eu tomaria a decisão de sair do armário sim! Afinal este armário parece que já está apertado demais né! Imagino que vc vai respirar mais aliVIADO! 😆 não sei se te ajudei um pouco! Mas vc através do teu blog me ajudou muito, a ver que eu não sou o único na minha situação e que não sou uma aberração! E também através do teu blog encontrei o blog do meu namorado que também é de armário e que mudou a minha vida! Sou apaixonado por ele! Ele é o amor da minha vida! Obrigado e boa sorte na saída! Creio que o teu sucesso será compartilhado conosco e ficaremos muito felizes com você e o João! Só uma pergunta! E o João já saiu do armário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode compartilhar o blog onde encontrou seu namorado?

      Excluir
    2. Se vc tem a independência financeira, compensa vc assumir.
      Sua família vai ficar assustada na começo, mas tem gente q enfia até a mão no cu,ent as pessoas vão se acostumando com tudo.

      Excluir
    3. Obrigado pelo comentário André. Ele não saiu do armário. Ele é um pouco mais encucado que eu quanto a isso. Talvez pela idade, ele tem 29 e eu 34.

      Abraçoo, boa sorte pra vocês.

      Excluir
    4. Anônimo não sei se a pergunta foi pra mim ou pra o André, mas responderei assim mesmo haha. Conheci meu namorado em um aplicativo de pegação chamado Growlr. Era pra ser uma foda. Mas ele é mais que uma foda, rs. Tamos juntos há mais de 2 anos. Forte abraçoo

      Excluir
    5. Nossa, fico de cara com esse tipo de coisa. Todos tem a possibilidade de dar um jeito de enfrentar o mundo. Nao sou assumido tambem e sou discreto, mas jamais namoraria com uma mulher só pra manter uma fachada. Acredito que meu pai tenha feito isso. Posso entender o que leva alguém a fazer isso pois compreendo o preconceito que sofremos. Mas, sinceramente, minha mãe merecia ser feliz com um homem que amasse ela integralmente. Nós não conseguimos amar uma mulher e deseja-la como elas merecem. Nós gostamos de outra coisa. Pra que enganar? Pra que iludir? Cara, dá a chance da tua esposa ser feliz e completa. Não engana mais. Certamente ela vai preferir a sinceridade do que a traição, apesar da dor (que é passageira).

      Excluir
  2. Sabe Danilo, eu também já sentí muita vontade de sair do armário! Mas eu sou casado e tenho filhos, então no meu caso acho que é bem complicado e o sofrimento que posso causar talvez seja enorme! Mas eu creio que eles estariam sabendo quem eu realmente sou e sempre fui! Tenho um namorado que também é casado e nos amamos muito sabe, mas o nosso objetivo é manter nossas famílias que amamos, e vamos mantendo contato e de vez em quando nos encontramos e pra mim é o céu quando estamos juntos! E vamos levando a vida assim como podemos! Mas o teu caso é um pouco diferente, eu acho! Já sou visitante do teu blog a um tempinho, inclusive já te mandei alguns emails, uns vc respondeu outros não, mas me identifiquei muito com vc pelo fato de eu também ser evangélico e gay, eu tenho torcido por você em vários momentos teus aí e sabe, imagino que se eu estivesse no teu lugar eu tomaria a decisão de sair do armário sim! Afinal este armário parece que já está apertado demais né! Imagino que vc vai respirar mais aliVIADO! 😆 não sei se te ajudei um pouco! Mas vc através do teu blog me ajudou muito, a ver que eu não sou o único na minha situação e que não sou uma aberração! E também através do teu blog encontrei o blog do meu namorado que também é de Armário, você conhece ele, e que mudou a minha vida! Sou apaixonado por ele! Ele é o amor da minha vida! Obrigado e boa sorte na saída! Creio que o teu sucesso será compartilhado conosco e ficaremos muito felizes com você e o João! Só uma pergunta! E o João já saiu do armário?

    ResponderExcluir
  3. Ainda é tempo de voltar
    Ainda é tempo de recomeçar!
    Ainda é tempo, ainda é tempo!

    Retoma de onde houve um abalo
    Retoma De houve uma queda
    Retoma de onde houve uma derrota
    Retoma o teu caminho
    Retoma o teu lugar

    A porta permanece ainda aberta
    Não fique esperando, pode entrar
    Não deixem que te roubem a coroa
    Aceite a correção
    Aceite o amor
    Aceite o perdão
    Aceite a Graça
    Receba a proteção
    Receba o amor
    Receba o perdão
    Receba a cura!

    Ainda é tempo de voltar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém, Deus abençoe sua vida amigo anônimo.

      Forte abraçoo

      Excluir
  4. meu maior desejo sempre foi sair com você, não tive essa sorte. Espero que seja feliz, você não é uma pessoa má, apesar de já ter feito várias maldades principalmente com mulheres. Segue e seja feliz. Sim, eu te amei. Lucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, espero que vc seja feliz também, mesmo não lembrando quem é. Abraçoo. Deus abençoe.

      Excluir
  5. Danilo, eu tenho 17 anos, e vivo as duas caras da moeda.Meus pais são separados, a família da minha mãe sabe é a do meu pai não.
    Depois q eu me assumi eu nem percebido mais isso, já virou natural,mas quando eu estou com a família do meu pai eu relembro o q é estar no armário.
    Apesar da pouca idade eu tenho um conselho para dar, se vc tiver independência financeira assuma, n importa se vou te odiar ou te amar,assuma.
    Quando vc assumi e como vc esta com a tranquilidade q vc sente com o seu namorado, mas com o mundo todo, pq vc n sente mais medo.
    Assumir e um processo,vc tem q olhar o ambiente e o momento,só n espere até os 90 anos.

    ResponderExcluir
  6. Danilo, eu tenho 17 anos, e vivo as duas caras da moeda.Meus pais são separados, a família da minha mãe sabe é a do meu pai não.
    Depois q eu me assumi eu nem percebido mais isso, já virou natural,mas quando eu estou com a família do meu pai eu relembro o q é estar no armário.
    Apesar da pouca idade eu tenho um conselho para dar, se vc tiver independência financeira assuma, n importa se vou te odiar ou te amar,assuma.
    Quando vc assumi e como vc esta com a tranquilidade q vc sente com o seu namorado, mas com o mundo todo, pq vc n sente mais medo.
    Assumir e um processo,vc tem q olhar o ambiente e o momento,só n espere até os 90 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela maturidade Thiago, compartilho sua opinião. Primeiro lugar independência financeira e auto estima em dia. Com esses dois requisitos ok ninguém nos segura. Forte abraçoo. Obrigado pelo comentário e a visita ao Blog. Se cuida.

      Excluir
  7. Eu ja passei exatamente por isso.Tava cansado de da desculpas pra minha mae toda vez q saia.È chato essa situaçao.Com o tempo, criei coragem e contei por conta propria.Nao envolvi meu namorado nisso.Foi decisao minha mesmo.Antes de contar,eu pensei:nao importa o que aconteça, eu estarei do meu lado!fiquei pensando nessa frase como um mantra.
    Quando contei pra minha mae,obvio ela nao comemorou...
    Falei q estava namorando toda vez q saia,que nao era com uma mulher e sim um homem.Ela me disse q nunca imaginava isso (palvras dela),ela questionou dizendo que nao e certo.Ae falei q estava namorando mesmo, que era serio,que eu estava decidido!Nao houve brigas,nada disso.
    Depois de uns dois meses, minha mae ficou de boa mesmo... e fui namorando... depois de uns 6 meses ou mais apresentei meu namorado pra ela.Cara, a reaçao da minha mae foi das melhores.Comigo foi legal!O melhor, minha mae gostou dele.

    Tenho 32 anos

    ResponderExcluir
  8. Faço-me todos os dias essa pergunta.
    Às vezes estamos tão bem dentro desse sufocante armário que não nos damos conta...Mas é se eu sair,como a minha família vai reagir??Ficarão mais frios,distantes,terão preconceito comigo ou vão me aceitar de braços abertos?
    Questões que tiram nosso sono,mas que em determinada fase de nossas vidas surge com uma força sufocante..
    Ainda estou no armário.Mas hoje,apesar de tantas pedras,quedas e terapia passadas creio que ao ocorrer a oportunidade falarei com todas as letras possíveis:SIM SOU GAY..
    Mesmo não havendo essa necessidade premente de dizermos quem somos;temos a noção que faz parte de nosso crescimento e mais, nossa paz de espírito, de não mais esconder de nossa família essa pessoa,esse HOMEM que tanto nos ama e que nos faz FELIZ ES. .
    Boa sorte amigao, e creio que sua família com certeza o acolherá carinhosamente.

    Forte abraço e muita fé..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André vc definiu bem, primeiro de tudo que assumir pra gente mesmo, temos que nos amar, nos valorizar e sabemos que essa situação sexual não nos faz melhor ou pior que ninguém. É tão natural quanto ser destro ou canhoto. A partir do momento que vemos por esse anglo podemos pensar em contar para as pessoas. Porque não adianta falarmos para as pessoas que nós amamos se nós seremos os primeiros a nos chibatar. Se um dia contar pra alguém, tem que ser estando bem comigo mesmo e forte, para me proteger de possíveis críticas e coisas negativas que possam surgir. Abraçoo.

      Excluir
  9. Imagino que realmente deva ser difícil!! Mas tudo tem sua hora, vc saberá o momento certo, talvez já até desconfiem, boa sorte ass. Jorge

    ResponderExcluir
  10. Quando tinha 13 anos de idade brincava de troca troca com meu amigo ele era mais novo do que eu um ano no início era só para ser uma vez mas com o tempo passou a ser mais constante. Sempre que tinha oportunidade tava nós transando e foi assim por muitos anos. Já com 17anos ele alistou para o exército, então não queria mais me procurar. Hoje com 54 anos tenho fui casado sou hetero mas nunca deixei de pensar nos momentos que tive com meu amigo, sou pp gostaria de voltar a ter minha experiência de infância mas estou preso no medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra, sou a última pessoa pra dar um conselho desses, mas se vc é casado, optou por viver uma vida hétero, tente se manter nela até o máximo que conseguir, pois não é justo com a outra parte viver com uma pessoa que a traia. (a não ser que a esposa saiba). Enquanto isso da-lhe punhetas. rs


      abraço, força pra vc

      Excluir
    2. Obrigado pelo conselho... valeu mesmo.

      Excluir