sexta-feira, 24 de novembro de 2017

minhas 10 Séries preferidas

Smallville
Third Watch
Sete Palmos
Animais do Bosque dos Vintens
Xena
Birds os Prey
Prison Break
Lost
Dexter


Curto muito seriados antes dessa moda de Netflix. Ia colocar aqui os meus 5 preferidos mas não consigo escolher só 5. Segue minha lista e minha opinião sobre cada um.

ANIMAIS DO BOSQUE DOS VINTENS
Apesar de ser um desenho animado vou considerar como uma série, passou entre 1993 e 1999 na tv Cultura. A série contava a história de um grupo de animais que viviam felizes no Bosque dos Vintens e são obrigados de uma hora pra outra fugir dali por causa que os homens irão construir um shopping naquele local. Os animais falavam e eram liderados pela Raposa, eles foram obrigados a deixar suas diferenças de lado e se unirem caso quisessem permanecer vivos na jornada até o Parque do Servo Branco, um lugar seguro onde lá seriam felizes. O desenho retratava justamente a jornada deles até o esse Parque, foi muito difícil chegar até lá e pelo caminho muitas coisas aconteceram. Cada animal tinha uma característica e personalidade bem marcante como o engraçado Sapo, a sábia e filósofa Coruja, o amigável Texugo, a irônica e sarcástica Cobra, a sensível Topeira, a garça e demais... Ainda hoje lembro algumas cenas fortes como a morte de um casal de ouriços em uma rodovia movimentada... ou a morte de um pássaro com uma espingarda.
Pra mim séries tem que ter lição e tocar a alma, senão não entraria na minha top 10. O primeiro episódio você consegue ver AQUI.
Lições dessa série: união, superação, jornada difícil mas com perseverança, aceitar e lidar com as diferenças.












XENA, A PRINCESA GUERREIRA
Mais uma série dos anos 90. Quando criança Xena teve sua aldeia destruída e irmão assassinado. A partir dai ela se torna uma cruel assassina. Ela se torna a maior inimiga de Hércules. (Inclusive Xena teve suas primeiras aparições no seriado Hércules, mas a personagem fez tanto sucesso que ganhou uma série própria e a audiência superou a de Hércules). Xena era arqui inimiga de Hércules porém ele via que dentro dela havia bondade e ele conseguiu mostrar isso a ela. A série dela começa ai, nessa redenção. Nos primeiro episódio ela conhece a camponesa Gabriele que se junta a ela. Xena mostra-se arrependida por tudo que fez no passado, porém ela precisa encarar tudo que viveu através do preconceito das pessoas e dos inimigos da época de assassina. A série de maneira bem sutil insinua que Xena e Gabi tiveram um caso amoroso, quando eu era criança não percebia isso porém hoje é nítido que elas eram mais que amiga. Xena é inteligente, forte, estrategista, sensual. Suas armas e golpes são um show a parte. Na série tem personagens que aparecem de vez em quando como o atrapalhado e metido a guerreiro Joxer, a maior inimiga de Xena Callysto, Ares o deus da guerra que é meio que apaixonado por Xena, a vaidosa  Afrodite, o sensual Cupido... Xena e Gabi também cruzam com vários personagens da história como imperador Julio César, papai Noel, Jesus Cristo e seus pais, Davi, gigante Golias, Abraão, Ulisses (da Odisséia). Os episódios são divertidos, engraçados, dramáticos e hoje em dia é engraçado ver os efeitos especiais já ultrapassados pelo tempo. Soundtrack muito boa.
Lição: redenção











Nenhum comentário:

Postar um comentário