sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Meu último mês Dentro do Armário

     Enfim dezembro de 2017 chegou. Esse ano decidi que tava na hora de sair do armário, não vou dizer que está sendo difícil pois não está, estou em paz comigo mesmo, porém não foi nenhum pouco fácil a jornada até aqui:
a) família tradicional evangélica 
b) meio homofóbico (amigos e parentes) (eu também era homofóbico)
c) não aceitação minha comigo mesmo
d) me senti um lixo por muitos anos por ser diferente das pessoas que convivi

     Aos 34 anos chegou o momento por vários motivos também:
a) Independência financeira
b) me amar pelo homem que me tornei/estou me tornando
c) tentei mudar de todas as maneiras possíveis ("cura gay" com psicólogas cristã e não cristãs, campanhas, jejuns, orações, Fogueiras Santas, vigílias etc...)
d) não me sentir superior ou inferior a ninguém por ser assim

     Pretendo contar primeiro às pessoas aqui de casa: minha mãe, meu irmão e aos poucos de forma natural e quando surgir o assunto ir contatando para os demais da minha família. Não pretendo sair por ai falando "sou gay" até porque nesses 34 anos não vi nenhum primo ou amigo falando "sou hétero". Como disse, quero que tudo seja da maneira natural e sutil, pois sou assim, reservado e pretendo continuar assim. Me afastei das redes sociais há alguns meses (facebook, intagram) pois quero viver minha vida pra mim e para as pessoas ao meu redor e só. 

     E claro, minha eterna gratidão a esse Blog que segurou a barra nas minhas crises pesadas. Mais de 2 milhões de visualizações = mais de 2 milhões de energia positiva que recebi (e recebo) para segurar a barra nos dias sombrios. Muito obrigado 😊


13 comentários:

  1. Se em 2010 quando te conheci você tivesse falado isso nem eu nem você acreditaria que se tratava de você, que seja feliz independente da escolha. Julio

    ResponderExcluir
  2. Desejo mais de 2 milhões de energias positivas a vc e sua felicidade ,pois imagino o qto mereça . Espero q no futuro isso seja apenas uma feliz lembrança

    ResponderExcluir
  3. Danilo, acompanho seu blog já faz um bom tempo e espero de coração que essa sua escolha de conversar com as pessoas próximas a você e se abrir seja tranquila e que após isso tudo se torne mais leve pra você. Abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos muito obrigado de coração!!! To com um pouco de frio na barriga, mas vai com frio na barriga mesmo. Última semana de 2017 pretendo contar. É tão simples, porém hoje mesmo meu irmão fez um comentário homofóbico para uma reportagem na TV... enfim... só contando pra saber como será de fato.


      Você curte homem? como foi sua saída do armário caso seja gay.

      Forte abraçoo

      Excluir
    2. Olá Danilo. Tenho 38 anos e sim, curto homens. Minha saída foi bem natural. Quando percebi que curtia homens fiquei pensando nos prós e contras de contar as pessoas ou não. Mas depois de ler muito a respeito e ver depoimentos de pessoas que passaram por isso, optei por ir contato normalmente quando surgisse a oportunidade. Assim como você contou no seu post, não precisa alugar um carro de som e sair anunciando na rua kkk mas faça isso normalmente, pois antes de mais nada você não é anormal nem nada. É apenas um homem que sente atração por pessoa do mesmo sexo. E sim, provavelmente todas as pessoas próximas a você (familiares e amigos já desconfiam ou até sabem sobre sua sexualidade mas não falam nada por respeito e carinho por você). E se prepare pois pode ser que uma ou outra pessoa pode se afastar de você mas tenho quase certeza que a maioria vai receber essa informação com naturalidade e elas não irão mudar com você. A maioria esmagadora dos meus amigos homens são heteros e nunca fui tratado de forma diferente por nenhum deles. Quando estou numa roda de conversa com amigos e tem alguma pessoa junto que não sabe da minha sexualidades e dá certo algum assunto relacionado a relacionamentos por exemplo e dão alguma deixa pra mim, solto com a maior naturalidade do mundo "bem como gay que sou afirmo que..." e o mais engraçado é ver a reação de surpresa da pessoa pois pela minha postura e aparência passo por hetero normalmente kkk

      Só te digo uma coisa, depois de um tempo de ter contado para as pessoas que são mais importantes, você se pegará pensando "porque não fiz isso antes. É um alivio e tranquilidade não ter que ficar inventando histórias e dando desculpas pra ninguém.

      Estou torcendo de coração mesmo pra que tudo dê certo pra você e que depois você venha aqui fazer um post contando a experiência toda e quem sabe inspirando mais leitores seus a fazer o mesmo pois vamos ver sinceros: o armário pode até ser seguro, mas com um mundão desses cheios de coisas pra ver e experiencias pra vivenciar, o legal é poder vivenciar isso tudo sendo 100% você.

      Abraço carinhoso meu caro e coragem que no fim dá tudo certo!

      Excluir
  4. Acho uma decisão apesar de difícil, a mais correta, até mesmo pra vc viver tranquilo. Desejo boa sorte.

    Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Oi Danilo....
    Cara, eu nunca gostei de me meter na decisão das pessoas, mas como um dia você conheceu o Evangelho gostaria de pedir que antes de qualquer decisão você se tranque no seu quarto e ore... ore mais que tudo... faça disso seu trabalho diário e depois disso decida-se não por sair do armário, mas por viver pra Cristo, ainda que isso te custe uma vida de renúncia diária, de momentos tristes, mas que na eternidade te dará paz e vida com o Senhor.
    Se puder veja essa imagem: https://www.facebook.com/desenhistaquepensa/photos/a.380217545502125.1073741826.380181178839095/534026073454604/?type=3&theater
    Cara, me perdoa se estou sendo invasivo ... mas assim como você eu decidi viver em renúncia... sim eu caio às vezes, aliás ando caindo tanto ultimamente, mas tenho esperança de um dia estar livre desse mal .... mas minha maior oração é para que o Senhor segure em minhas mãos e não me deixe parar de lutar pra herdar a salvação.
    Um abraço e mesmo que sua decisão se confirme, saiba que em Cristo estarei te amando e orando por você!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Danilo....
    Cara, eu nunca gostei de me meter na decisão das pessoas, mas como um dia você conheceu o Evangelho gostaria de pedir que antes de qualquer decisão você se tranque no seu quarto e ore... ore mais que tudo... faça disso seu trabalho diário e depois disso decida-se não por sair do armário, mas por viver pra Cristo, ainda que isso te custe uma vida de renúncia diária, de momentos tristes, mas que na eternidade te dará paz e vida com o Senhor.
    Se puder veja essa imagem: https://www.facebook.com/desenhistaquepensa/photos/a.380217545502125.1073741826.380181178839095/534026073454604/?type=3&theater
    Cara, me perdoa se estou sendo invasivo ... mas assim como você eu decidi viver em renúncia... sim eu caio às vezes, aliás ando caindo tanto ultimamente, mas tenho esperança de um dia estar livre desse mal .... mas minha maior oração é para que o Senhor segure em minhas mãos e não me deixe parar de lutar pra herdar a salvação.
    Um abraço e mesmo que sua decisão se confirme, saiba que em Cristo estarei te amando e orando por você!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito do que você escreve se deve às suas raízes ... sua sinceridade ... se deve às pessoas que você admira ou admirou, na Igreja, sim na Igreja ... assim como a cantora Kate Perry. Subscreve: um amigo do Estado do Ceará, obrigado por criar o blog. Espero trocar uma ideia, antes de você tomar esta decisão de falar para a Família, uma coisa que Deus sempre soube (pois Ele sonda o coração de cada um e não há nada de oculto que não venha a ser revelado um dia). Se quiser trocar alguma ideia ainda, deixa um OK aqui, vou retornar pra ver.

    ResponderExcluir
  8. Acompanho seu blog a um ano mais ou menos, fico MT feliz em saber q vc pretende sair do armário, pode crer que vale a pena, principalmente pra quem já tem sua independência, isso varia mt de pessoa pra pessoa, mas tirar esse peso das costas, um peso enorme geralmente, é maravilhoso, está acima de religião, dogmas etc. Torço pra que vc realmente consiga, seja compreendido, aceito.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir