sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

De Volta Pra Caserna - Passei pra Guarda Metropolitano

     Eu poderia fazer um textão motivacional bem bacana aqui sobre eu estar voltando pra área de segurança pública. Mas estou voltando porque tomei decisões precipitadas e erradas. Sai da Polícia Militar com a intenção de trabalhar na área de educação física, meus planos deram todos (sim, todos errados), me FUDI literalmente. No começo foi bacana, ganhei uma certa grana. Depois não soube empreender, a empresa que abri na área fitness faliu. Fui trabalhar na Bioritmo ganhando uma verdadeira mixaria, vc pode perguntar "ah, mas por que você foi trabalhar na Bio ganhando uma mixaria? Reposta: Porque tenho contas pra pagar, e é melhor ganhar pouco e pagar as contas do que não ganhar porra nenhuma e elas atrasarem. 


     Quando vi que as coisas tavam começando a apertar financeiramente me inscrevi em vários concursos, passei no de Agente Penitenciário, Agente Escolar (ganha 1.000 reais por mês, vai tomar no cu) e no Guarda Civil Metropolitana. Desses três optei pela Guarda. Foi uma decisão extremamente difícil voltar pra área de segurança como Guarda por vários motivos. Um deles é me sentir voltando algumas peças no tabuleiro da vida, nem falo pelo serviço em si, mas pelo fato de que ganhava quase 4.000 mil por mês na PM e estar me sujeitando a ganhar menos de 3.000 nesse novo emprego. Repito: decisões erradas, decisões precipitadas, falta de orientação. Já foi, tá feito. Não adianta chorar pelo leite derramado. É levantar a cabeça e correr atrás do prejuízo (que não foi pouco).


       Daqui pra frente:
      - Coloquei como meta ficar na Guarda no máximo 2 anos. Em 2020 pretendo já ter passado em outro concurso e ter saído de lá.  
       - Depois que sai do armário aqui em casa, to ligando o foda-se em sair do armário pra quem quer que seja. Óbvio que não vou sair com um cartaz por ai. Na Guarda irei omitir minha sexualidade por um motivo simples: é muito macho tomando banho juntos, banheiro não tem divisório e poderia causar algum tipo de constrangimento para meus colegas e pra mim, eles não ficariam a vontade tomando banho ao lado de um kra que sente atração física em vê-los peladões.
     - Outro motivo de não sair do armário é porque eu tomo banho com a galera, e sim, quero continuar dando aquela manjada nas pirocas sem saberem que to manjando. 
       - Já que estou lá vou vestir a camisa de lá. Simples assim. Defenderei a instituição, as pessoas e a história de lá com honra. 
      - Há uma vontade muito grande dos Guardas em serem Policiais, porém a constituição federal (art 144) não os cita como policiais. Há uma nova lei (13.022 de 2014) que da poder de polícia... Tai uma guerrinha idiota que não farei parte.
      - Vou lutar para fazer o arroz com feijão. Na PM quis ser herói e me fudi várias vezes, betendo viatura em ocorrência e tendo que pagar... pegando ocorrência e ficando horas e horas depois do meu horário. Meta na Guarda é estudar pra passar em outra coisa.



       Se eu falar pra vocês que eu estou feliz com minha vida atualmente eu estaria mentindo. Mas não posso esquecer de onde eu vim, de como era minha infância e de como eu vivo hoje. A maioria de vocês que estão lendo esse post não devem saber o que é morar num cortiço, cheio de ratos, com várias pessoas que não são da sua família... não sabem o que é trabalhar de camelô e correr do rapa, isso quando não pegavam minha mercadoria... não sabem o que é ter um pai viciado em drogas que agredia eu, minha mãe... enfim, mudar de assunto porque meus olhos já estão enchendo de lágrimas... A vida mudou. Eu evolui. Sai da estatística de vários amigos que fizeram escolhas erradas e se fuderam. Sou um sobrevivente nordestino. Só tenho a agradecer por ter chego até aqui, apesar dos pesares. Até aqui me ajudou o Senhor. 


      Forte abraço.




4 comentários:

  1. Te adoro Danilo, sua história me motiva a procurar melhorar e evoluir. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Danilo! Acompanho sempre seus posts! Força a cada dia! Tbm sou nordestino, ja fui camelo! Sei o qnto é dificil estar nas estatisticas! Ja tomei decisoes ruins e hj pago por elas! Mas nao me arrependo! Pois todos os dias podemos mudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado kra, qual seu nome?

      Quais essas decisões? (curioso, rs)

      abraço, e que bom que ainda estamos no jogo!!!

      Excluir