terça-feira, 18 de junho de 2013

No meio do caos...

     Hoje o Brasil viveu um dia de caos. No meio dessa bagunça conheci uma pessoa que eu ouvi a história dela mas não a conhecia.

     Um cabo da Polícia Militar de São Paulo que passou no concurso pra ser Oficial (ter um cargo maior), e quando já estava na Academia Militar ele foi desligado do curso e voltou a ser cabo. A polícia diz que ele foi desligado por omitir dados importantes e ele alega que foi desligado por homofobia da polícia.

     Não posso citar muitos detalhes sobre o local que o encontrei pois foi durante o serviço. Algumas pessoas comentaram comigo que ele era gay assumido. Teve um momento que consegui ficar só com ele e perguntei se ele era o policial que foi desligado do curso. Rapidamente ele me contou a história, a versão dele, disse que tem um namorado policial também. Não sei se ele percebeu que eu curtia, mas preferi não falar, queria ter dito que o admiro pela coragem dele mas preferi ficar na minha, até porque hoje o foco eram os manifestantes que pararam São Paulo e o Brasil.

     As pessoas comentaram comigo que ele era gay, e isso é algo que me preocupa um pouco, ser ponto de referência, eu ser conhecido como "o gay". Mas apesar de tudo as pessoas falaram dele com respeito e até admiração. Queria tê-lo conhecido em uma situação mais calma, mas tá bom, foi bacana conhecer um kra que admiro a história e acompanhava de longe.

     Segue nos links abaixo o que saiu na imprensa sobre ele:

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/pm-diz-que-foi-expulso-da-academia-do-barro-branco-por-ser-gay-20110104.html

http://acapa.virgula.uol.com.br/mobile/noticia.asp?codigo=12965

http://www.plugmania.com.br/?pg=ler&id=5444&n=noticias




Nenhum comentário:

Postar um comentário