segunda-feira, 28 de abril de 2014

Porque me intitulo evangélico...

     Oi pessoal, tudo blza? Minha vida anda numa rotina absurda... minha vida tem sido: casa, trabalho e fim de semana igreja e assim sucessivamente...  Essa semana um amigo da época da faculdade me ligou para pegar meu endereço para mandar o convite do casamento dele, mais um daqueles reencontros em que vou reencontrar amigos da faculdade e todos eles estarão acompanhados de suas namoradas, esposas, filhos... E eu mais uma vez estarei sozinho, provavelmente nem irei pra não ficar mais mal ainda depois.

     Falando em faculdade, lembra que falei aqui no blog de uma amiga da época da faculdade que era casada e largou marido e tudo pra viver uma grande paixão? (se você não lembra só clicar aqui ) Pois é, essa minha amiga, Luciana, me contou essa semana que terminou o namoro com a outra menina, e foi um término bem conturbado. A Luciana conheceu um kra, largou a menina e foi morar com o cara levando o filho dela junto. A outra menina se sentiu rejeitada (com razão) e a partir dai foi treta atrás de treta, inclusive uma delas com agressão física. Nem vou entrar no mérito de quem tava certa, apesar de achar um absurdo toda pessoa que a Luciana se apaixonar largar tudo e levar o filho dela pra morar juntos, o menino deve ter uns 12 anos, imagino a cabeça dele... primeiro ela larga o marido e vai morar com o menino com uma mulher... agora ela larga essa mulher e vai morar com um cara levando o menino. Enfim, cada um com seus problemas. Mas elas juravam amor uma pra outra. Tem gente que banaliza demais o amor, faz juras de amor e tempos depois estão se agredindo fisicamente e verbalmente, pára. Falar que ama depois de uma boa noite de sexo não vale, ter química no sexo é muito diferente de amar, amar é algo de alma (como se eu fosse o expert nisso. Não sou). Boa sorte a elas.


     
     Sobre o título do post... Recebo vários e-mails de religiosos falando que eu sou tudo, menos evangélico. Outros perguntam por que me intitulo evangélico, a resposta para eles e para quem tiver esse questionamento:

Tenho 30 anos, nasci num lar cristão/evangélico. Até os 15 anos tive uma vida ativa dentro da igreja. Aos 16 anos transei com mulher pela primeira vez, mas mesmo assim continuava indo. Aos 17 anos transei com homem pela primeira vez, a partir dai ia cada vez com menos frequência. Lá pelos 20 e poucos ano sai da igreja e transava sem limites com tudo que aparecia pela frente, até parecia que eu tinha encontrado meu pau no lixo. Lá pelos 27 anos vi que eu era viciado em sexo, e quanto mais eu transava mais vazio eu me sentia. Ou diminuía o ritmo, ou selecionava melhor, ou me cuidava mais ou então iria adquirir uma DST. 

Voltar pra igreja, voltar a falar com uma Força Superior (uns a chamam de Jeová, Elohim, El Shaddai...) me fazia bem e frequentar um lugar que clamam for essa Força, me dá força, pelo menos, a diminuir e dar uma sanada no vício por sexo. Sem contar que saio super bem e mais leve todas vezes que vou a algum templo (não ligo pra placa de igreja, mas sou membro da Assembléia de Deus - desculpa Malafaia). Diferente da vez que fui a um Clube de Sexo e sai de lá sem energia nenhuma, passei a semana mal. 

Espero ter respondido a pergunta, e sim, sou evangélico praticante apesar do espinho da minha carne. Só acho feio evangélicos apontarem os pecados dos outros e esquecerem de cuidarem dos seus. Compete ao diabo e aos fariseus apontar e acusar. Compete aos cristão serem amorosos e falar sobre o que acreditam, mas sem berrar, gritar, apontar, humilhar. A pessoa tem todo direito de ser contra os homossexuais, agora não precisa falar isso aos berros e cuspindo como faz o companheiro Malafaia, você pode muito bem mostrar seu ponto de vista de maneira mansa, pode ter certeza que é mais chance de converter pessoas assim do que berrando como um louco.



Abraço, boa semana.

 

 

 

 


 

 




3 comentários:

  1. Compartilho da mesma opinião. Eu acho engraçado o discurso tão radical sobre os gays do Malafaia. Um homem que utiliza o horário da TV, que é pago pelos fiéis de sua Igreja, não para pregar, que deveria ser o objetivo exclusivo de seu programa, mas o utiliza para fazer propaganda de seus inúmeros produtos. Que homem de Deus é esse? Sempre está no meio de gente poderosa... Na inauguração de sua Igreja para 6 mil membros foram chamados até o Eduardo Paes... Qual o seu interesse em estar nesse meio?

    ResponderExcluir
  2. Me vi em você lendo tudo isso

    ResponderExcluir
  3. Eh meu caro.. Grande historia a sua... e concerteza à um proposito para tudo que ocorre em sua vida, assim como após tudo que passou você não consegue se desvincular do titulo evangelico e se sente tão bem quando vai, que realmente o Ser Superior que você falou ainda vai mudar sua vida. E pode crer você não está, nem estará nunca sozinho, Cristo é contigo, tenho problemas parecidos com o seu e creio que Deus transformará nossas vidas; Deus te abençoe.; se precisar conversar meu numero segue abaixo (62) 9179-2725

    ResponderExcluir