domingo, 25 de maio de 2014

Rua Vieira de Carvalho

     Certa vez fui atender uma ocorrência de desinteligência em  um restaurante, um cliente estava acusando outro cliente de ter roubado sua carteira, e esse cliente que estava acusando ficava apontando o dedo na cara do outro e o chamando de "cigano ladrão". Sei que resolvemos a desinteligência, a carteira não foi encontrada e ninguém quis ir pra delegacia dar queixa. Porém esse cigano, um homem de 40 e poucos anos, me agradeceu e disse que era tudo que sumia as pessoas dizerem que era ele pelo fato de ser cigano. Ele tem uma loja lá em Santo Amaro e sempre que eu tava trabalhando passava lá pra tomar uma água, usar o banheiro e jogar conversa fora. Essa semana passei lá e ele me deu o convite para ir numa festa Cigana e se quisesse levar minha esposa, nem falei que era solteiro, mas peguei os convites e agradeci.  Liguei pra uma tia minha que gosta dessas coisas exóticas e ela topou ir. Hoje (sábado) fomos na festa e gostei muito, povo animado, alegre e VÁRIOS CIGANOS BONITOS. Hoje pra mim quebrou o paradigma de que ciganos são um povo que não se cuida, mal vestido e com cara de sofrido. Me surpreendi de verdade.

     Era uma e pouco da manhã de hoje, deixei minha tia na casa dela e fui dar uma volta por São Paulo, a cidade é muito bacana a noite, diferente daquela correria e caos que é de dia. Pensei no Marcos, senti muita saudades dele, com certeza ele teria ido comigo nessa festa, ficaríamos comentando baixinho sobre os ciganos mais bonitos haha. Ele tinha a senha do meu e-mail, facebook, de tudo. No começo eu adicionava todo mundo que pedia pra eu adicionar aqui no Blog, e às vezes tinha uns kras que me adicionavam com um perfil super afeminado, e quando eu postava uma foto mais bacana eles comentavam com gírias gays, ou elogiando demais. Porra, não sou assumido. Às vezes o Marcos via esses comentários e me ligava preocupado, caso eu estivesse em um lugar que não pudesse acessar a internet pedia pra ele excluir o comentário e a pessoa. Meu, amizade assim é algo raro hoje em dia. Era a pessoa que eu mais confiava e mais me conhecia. Preciso me acostumar com a ausência do meu amigo.

    
     Passeando por São Paulo, lá pelas duas da manhã fui para a Rua Vieira de Carvalho, a rua mais gay da cidade, onde um grande número de gays, lésbicas, travestis etc frequentam ... há vários barzinhos, baladas, saunas, cinemões nas proximidades. Estacionei meu carro no final da rua, e caminhei por ela sem destino. Friozinho, garoa de leve, alguns travestis caminhando, outro na porta de uma balada recebendo o público, muitos michês na rua.  Um deles me chamou e disse se eu tava afim de fazer um sexo, eu disse que não, ai ele falou então me dá dois reais. Não dei. A maioria dos michês estão ali pra manterem o vício em drogas. Caminhei até a outra ponta da rua, no caminho além dos michês muitos caras afeminados, alegres, falando alto, em gírias. Na ponta da rua entrei no bar Vermont, sentei próximo a saída pois só iria tomar um refrigerante, o bar já não estava tão cheio. Enquanto eu tomava na outra mesa tinha um grupo de amigos, um dos kras ficou me encarando, eu encarando ele. Ele se levantou pra ir ao banheiro e continue encarando, na hora de voltar passou perto de mim e disse boa noite, retribui a educação, ele perguntou se eu tava esperando alguém, eu disse que não, ele me convidou pra ir a mesa dos amigos deles pois tavam comemorando o aniversário de um deles, eu disse que já já tava de saída, falei pra ele sentar. Ele é do Rio de Janeiro e tá em SP estudando e trabalhando, tem 20 e poucos anos. Papo vai, papo vem, nos beijamos. Um beijo sem afeto, mas demorado. Fazia mais de um mês que meus lábios não viam outro haha. Continuamos conversando, trocamos telefone, me despedi e fui embora.

     No caminho de volta pro meu carro voltei observando aquelas pessoas. Há não muito tempo atrás eu não estava nos barzinhos mas estava nas saunas... Num passado não tão distante cheguei a sair com um michê também... Meu, é uma vida vazia e a maioria daquelas pessoas estão tão vazias quanto eu, a diferença é que algumas com cocaína, álcool, maconha ou um sexo anônimo na cabeça... Pensei em antes de ir pra casa passar na sauna Labirintus que é 24 horas mas tudo que quero no momento é não gastar minha energia com coisas que não me fazem bem.


     Post meio deprê esse... mas faz parte, vou ficar bem.

     Dia 11 de junho sai meu resultado de HIV, sei que tem aqueles exames que faz e o resultado sai na hora, mas optei por fazer um checape geral pra ver como tá minha saúde, espero que nos exames esteja tudo bem. Essa semana também recebi a notícia que poderá mudar minha vida, talvez a realização de um grande sonho, mas só terei certeza mesmo daqui 4, 5 meses, não vou comentar por enquanto pra eu não ficar frustrado caso não se confirme, mas torçam por mim.






9 comentários:

  1. Você já recebeu ocorrência de ataques homofóbicos, violência contra homossexuais? Se sim, como foi a primeira vez que aconteceu? Como você reagiu? O que seus colegas de profissão disseram depois do ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não fui respondido como os outros pq sou anônimo? Então deixa eu assinar.
      Ass:Nick

      Excluir
    2. Nick, meu querido...rs Desculpa não ter respondido antes.

      Kra já atendi sim ocorrência de agressão contra homossexuais. Não é tão comum contra agressão a mulher, mas de vez em quando aparece. Meu, ajo como faço em qualquer ocorrência de agressão, não me abala pelo fato de eu ser gay assim como o kra. Não o trato nem melhor e nem pior por isso. É apenas mais uma ocorrência.


      Porém, ocorrência envolvendo suicidas homossexuais me incomodam muito, até hoje pra ser sincero, principalmente quando deixam carta e percebo que o motivo da morte é que não souberam administrar a vida enrustida. infelizmente esse tipo de ocorrência é mais comum do que eu imaginava que existia. Por isso que quando alguém me manda um e-mail eu falo: conversa com alguém, se não tiver alguém criar um blog, um site, um caderno, um gravador...mas coloque pra fora de alguma maneira.

      Kra espero ter respondido sua pergunta, abraço.

      Excluir
    3. Brigado pela resposta.

      Excluir
  2. Eu eu tenho evitado passar perto de lugares que puxam para sexo sem compromisso; ainda bem que as inclinações para sexo sem proteção, bebidas e drogas e baladas passam longe de mim (...) Mas os vício em sexo é tão forte tudo que você "enxerga" nos caras lhe atrai tem conotação sexual.
    Tenha uma boa semana Danilo... Mauro de Campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certo kra, o lance é nos sentirmos bem com a gente mesmo.

      abraço

      Excluir
  3. Grande Danilo, já conversamos por e-mail algumas vezes. Gostei do seu texto e espero voltar mais vezes para continuar lendo algo tão bacana. Sinto muito pelo Marcos. Abraço, Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, muito obrigado pela visita kra... Realmente não tá fácil, ainda não caiu a fixa que nunca mais o verei, nunca me senti tão só na minha vida como ando me sentindo. Mas vou superar, e a vida vai seguir eu querendo ou não. Meu brother, vc é o kra de 23 anos né ou to ficando doido? rs... Forte abraço, fica com Deus.

      Excluir
  4. Tá certinho comandante. Eu sou o cara de 23 anos. Então, como eu disse acima, eu espero que essa dor passe. Tudo passa. Independente da denominação, vou deixar um trecho de uma oração de Santa Teresa D'Ávila que eu gosto muito:

    "Nada te perturbe,
    nada te amedronte.
    Tudo passa,
    a paciência tudo alcança.
    A quem tem Deus nada falta.
    Só Deus basta!"

    ResponderExcluir