quarta-feira, 18 de março de 2015

Pessoas que Mendigam Sentimentos

Vou falar de um assunto meio complicado e que talvez eu seja arrogante na maneira que vou colocar, mas vamos lá, preciso falar disso pois tem acontecido comigo...   Mas antes da minha experiência vou falar de algo que está acontecendo na casa mais vigiada do Brasil haha.


     Sou fã de reality show e acompanho o BBB desde a primeira edição, umas edições são mais legais e outras nem tanto. Esse BBB15 tem uma participante chamada Amanda, no começo ela se envolveu com o Fernando, no decorrer do jogo ele preferiu ficar com outra menina. Amanda fez o papel da vítima sofrida abandonada. A outra menina foi eliminada e Amanda foi pra cima do Fernando com tudo, não se valoriza como pessoa, é capacho dele, se arrasta aos pés dele, ama se fazer de coitada. Chega a ser constrangedor ela só faltar implorar pra ter a atenção e o afeto do Fernando. Falta de amor próprio é um porre. Tenho raiva de gente assim, que mendiga atenção e amor das pessoas.




     Infelizmente atualmente tenho vivido isso com duas pessoas. Tem me incomodado. E não sei o que fazer a não ser ignorar, pois já deixei claro para ambas que não pretendo ter contato com elas. E elas insistem em mandar mensagens se vitimizando (elas insistem em dizer que não estão se vitimizando) e já me mandaram umas dez mensagens falando um monte de coisa e prometendo que aquela seria a última mensagem, e infelizmente nunca é. Tempos depois vem mais lamurias. Será que essas pessoas que Mendigam Sentimentos não percebem que isso só as afasta mais ainda, será que elas não percebem que isso é chato, que incomoda?


     Já me apaixonei perdidamente por dois kras. E sabe quantas vezes eu liguei pra eles quando oficializamos o fim? NENHUMA VEZ. E olha que sentia vontade de ligar, mas não ligava pois ACABOU. Não é eu me arrastando, me fazendo de vítima, falando que eu ainda continuava gostando muito deles que eu iria conquistá-los de novo. Pelo contrário, isso afasta as pessoas. Se tem uma coisa que eu não tenho saco é pra gente carente, e tanto faz se é amigo, família, peguete ou a puta que pariu. 

     Meu maior arrependimento foi passar pra uma dessas pessoas esse Blog, pois agora a pessoa decidiu ficar me mandando e-mails. A pessoa não se liga que se eu já a bloqueei no WhatsApp, no Facebook e não atendo telefone dela é porque EU NÃO QUERO TER CONTATO NENHUM COM ELA.



     Mas a vida segue, que isso sirva de lição pra eu não ser chato com as pessoas. Me ligar quando eu estiver sendo inconveniente. Pois para que qualquer relação exista, da amizade mais simples a paixão mais complexa, é preciso ser algo recíproco. E com essas duas pessoas não está sendo recíproco da minha parte. Não vou mais escrever sobre elas, vou continuar ignorando os e-mails que vou receber, pois tenho certeza que irei receber, um dos sintomas de gente carente é querer se explicar, receberei explicações e a pessoa tentará me convencer que "não é bem assim". Seria mais bonito, mais digno que as pessoas façam comigo o que fiz com Fábio e Wilson, ignorar 100% mesmo que naquele momento eu achasse que havia mil coisas a serem ditas e esclarecidas. Não foram ditas. Foda-se. Não morri e nem eles morreram. A vida segue. A vida é dura. A vida não é um arco-íris ou conto de fadas.


Quem acompanha esse Blog sabe que sou viciado em listas haha, não sou o dono da verdade mas darei meia dúzia de dicas básicas para quem tem o hábito de mendigar sentimento dos outros, vamos a elas:

1 - SEJA INTELIGENTE. Se vc mandou mensagens ou telefonemas para a pessoa e ela não te respondeu, não insista, ela não quer ter contato com vc.

2 -  QUEM QUER NÃO DÁ DESCULPAS. Tem gente que tem facilidade de ser direto e dizer na cara que não está a fim, outros são mais tímidos e vivem inventando desculpas. Se a pessoa não respondeu seus contatos e vive te dando desculpa, se valorize e caia fora. Quem quer de verdade da um jeito, quem não quer inventa desculpa.

3 - SE AME. PROCURE AJUDA. Amanda do BBB é a padronização da falta de amor. Ela se rasteja aos pés do Fernando, ela é insistente, pegajosa, sempre é ela que toma a iniciativa com os carinhos, ela chega a ser manipuladora.

4 - OLHE AS COISAS COMO ELAS SÃO. Pessoas que mendigam sentimentos tem mania de olharem apenas as coisas pelo seu ponto de vista. Vivem meio que em seu mundo particular. Amam inventar desculpas para si mesmo. Também amam inventar desculpas para a outra pessoa (tipo: fulano não me ligou porque está ocupado, ou fulano não me ligou porque está confuso)

5 - PROCURAM SER HUMILHADAS
Infelizmente muita dessas pessoas gostam de ser humilhadas, se acostumam com isso. A outra pessoa evita ser grosseira para não magoar, mas quem Mendiga Sentimentos não tá nem ai pra essa educação, ela quer que a outra pessoa seja direta, diga sem dó nem piedade: NÃO GOSTO DE VOCÊ, NÃO QUERO TER CONTATO COM VOCÊ, SOME DA MINHA VIDA FILHA DA PUTA, VOCÊ TÁ ENCHENDO O SACO PORRA.

6 - DISCUTIR A RELAÇÃO
A pessoa quer entender o que aconteceu, quer inventar desculpas para voltar a ter vínculos, quer desabafar (tem meio mundo de maneiras para a pessoa desabafar: criar um Blog que foi o que eu fiz, ligar pra um amigo que tá fora da situação, ligar para o CVV, mas ela opta em ser insuportável e te ligar às 3 horas da madrugada para lamentar - maldita vitimização. Ou pior, entra em contato com você pela milésima vez para repetir "é meu último contato, vou te deixar em paz".


Enfim, sei que fui meio arrogante mas há alguns meses to sendo vítima desses Mendigos Sentimentais. Fiz o post para quem tiver essa atitude procurar melhorar, pois às vezes a pessoa nem sabe que é assim. E também para quem como eu é vítima, pois sabe que é um porre. A gente tenta ser educado, mas essas pessoas são meio sadomasoquistas. Uma pena. Espero que encontrem o amor próprio que está perdido dentro delas.


Abraço, se cuidem

Vai Corinthians





Um comentário:

  1. Nossa me identifiquei com post a um ano atrás conheci um cara no começo era aquele namoro como todo outro apaixonado o cara fala o q vc precisa ouvir e se morre carente ciumento mas o pior de tudo foi descobrir q ele e casado decidir acabar n foi uma coisa fácil pois ele me ligava várias vezes menssag e como vc falou isso so afasta a pessoa de vc tomei raiva dele n queria escutar nem a voz mas ainda a pessoa existe q q ser pelo menos sua amiga comigo ex ex adorei seu blog Enf minha hist resumida

    ResponderExcluir