quarta-feira, 11 de março de 2015

Saindo mais um pouco do armário

     Carência... Solidão... Abstinência... Sufocado... Desabafo... Natureza... Estresse... Essas palavras definiram e talvez foram responsáveis pelas minhas últimas 24 horas...



     Uma amiga minha da igreja me ligou por dois motivos: para eu conhecer o apartamento novo dela e para desabafar, pois ela não estava bem. Shirley. Fui até o apto dela, almoçamos, ela me mostrou o apto dela, show de bola!!! Vai morar sozinha já que a família foi morar na Praia Grande. Conheci Shirley há uns nove anos em um Curso Preparatório pra Polícia Federal, nós dois não passamos mas a amizade ficou e começamos a frequentar a igreja um do outro, já que assim como eu ela é evangélica de berço. Depois do almoço e  de ter conhecido o novo lar dela, perguntei o segundo motivo do convite, o que ela queria desabafar... ela enrolou, enrolou e não falou. Falei na lata que eu sentia atração física por homem, ela sorriu e disse que ela curtia mulher. Demos risadas. Perguntei se ela desconfiava de mim e ela disse que começou a ver que tinha alguma coisa estranha pela minha fixação de paternidade e nunca aparecer com uma mulher pra realizar isso. Ela perguntou se eu desconfiava dela e sinceramente nunca imaginei. Foi tranquilo sair do armário com ela, menos dramático do que com Elis.


     Foi um dia atípico, e eu não sei falar pra vc que tá lendo agora qual a sensação que eu estava sentindo, não foi um surto, mas foi uma procura de paz. E não parou por ai não...


     A noite fui à igreja, assisti ao culto normal, no final do culto havia aquela fila de praxe de um pessoal que queria oração pós culto. Não fiquei na fila mas esperei meu pastor orar pela última pessoa. Pedi pra falar com ele em particular. Ele me chamou pra ir até a casa dele que é perto da igreja. Fomos. Jantamos. Depois fomos pra um cômodo onde ele guarda os livros. Lá falei que sentia atração por homens, tive mais dificuldade do que ao contar pra minha amiga. Ele agiu com naturalidade. Claro que não contei pra ele as centenas de kras que já sai e nem sobre esse Blog (ah, também não contei para minha amiga, não há necessidade, tem muita intimidade minha aqui), evitei contar os detalhes. Ele me abraçou e disse que estava ali pra me ajudar com o que eu precisasse, disse que era viciado em álcool e que sente vontade de beber até hoje, mas luta contra essa vontade e vence todos os dias. Outra parte difícil foi dizer a ele que não iria mais fazer parte da igreja, pelo menos por enquanto, queria visitar outras igrejas e organizar minhas ideias que estavam confusas. Entreguei a ele minha carteirinha de membro, nos abraçamos, ele orou por mim e fui embora. 



     De lá fui direto pra Embu das Artes, um amigo de longa data do meu serviço vai se casar e fez um churrasco para entregar os convites. Calma...  não usei a festa dele pra chutar o pau da barraca e sair do armário haha. Cheguei lá por volta das 23h30, encontrei um monte de amigos queridos que eu não via há muito tempo, foi uma noite e começo de madrugada agradável, excetoooo pelo fato de eu estar sozinho, enquanto todos, eu disse todos, sem exceção, estavam com suas namoradas, esposas (e amantes)... Preciso nem dizer que me senti desconfortável né? Mais que isso, ao voltar pra casa o fantasma da "comparação" fez questão de jogar na minha cara o que eu sou, quem eu sou, sai de lá me sentindo um derrotado por não ter conseguido ter uma vida afetiva descente. Claro que eu não demonstrei... (eu acho que não, vai saber...).



     Era mais de 3 da madrugada, estava voltando pra casa pela BR-116... uma vontadezinha de acelerar meu carro e jogá-lo na frente de um caminhão daqueles, pelo lado oposto, pra não ter perigo de ficar tetraplégico. Mas passou essa vontade, ou talvez tenha apenas faltado coragem.



     Parei meu carro no acostamento e pesquisei no google, através do celular, se existia alguma sauna que ficasse aberta 24 horas. Encontrei uma chamada Labirintus. Joguei o endereço no GPS e fui pra lá. 


     Queridos, minha vida virtual está meio abandonada. Faz semanas que não respondo os e-mails desse Blog, por isso peço um pouco de paciência, preciso estar de bem comigo mesmo pra dar a atenção merecida a quem perde o tempo  me escrevendo. De antemão muito obrigado!!!

     Quanto a sauna Labirintus deixarei para falar sobre ela no próximo post, algo mais detalhado.