quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Cristão Ateu?

     Pai que joga uma filha da sacada de um prédio...












     Pai e madrasta que maltratam e envenenam uma criança indefesa...












     Ladrões que vão roubar um carro e arrastam um garoto indefeso...












Uma família luta para fugir de um país em guerra e no meio da fuga um garoto inocente perde a vida








Isso sem falar nas milhares de crianças da Africa que morrem, sem falar nas milhares que são abusadas, maltratadas, agredidas... O mundo tá muito louco, o FODA-SE reina. Foda-se se importar com os outros. Foda-se se fulano vai se fuder. Foda-se se a mãe de A ou B vai chorar. Ah, isso porque estou falando de violência, nem falei em doenças, crianças que morrem cedo demais... filhos que morrem cedo demais por uma doença idiota...


Forte o que vou falar, mas por que Deus não faz nada? Será que Ele sente prazer em ver a maldade acontecendo e não faz nada pra mudar?  Meu Deus, é tanto sofrimento, tanta dor...



Tenho amigos ateus, que os amo por sinal, gosto pelo respeito que eles sempre tiveram por eu ser evangélico e vice versa. O que não gosto é de militante, qualquer tipo de militância: crente, ateus, gays, negros, mulheres, políticos, alíens... Aff, são um povo chato que querem te provar a verdade deles falando parecendo uma matraca velha. Eu ignoro, não tenho mais saco. Se a pessoa acredita ou não em um poder superior, fique pra ela, não fique enchendo o saco só falando disso 24 horas.




Não to fazendo esse post pra provar nada. Fazia tempo que eu não escrevia aqui algo pra aliviar minha alma, e esse post está sendo pra isso. Aliviar minha alma. Eu to cansado. Cansado desse mundo. Cansado das pessoas desse mundo. Ok... o amor existe e blá blá blá... mas a partir do momento que ocorrem pequenas injustiça já faz tudo ser em vão.



Mas nós somos tão filhos da puta, somos seres humanos tão podres, que até o homem que dizia ser Deus, lá de Nazaré, a galera espancou e o matou crucificado.



To confuso. Não sei se Deus existe, eu quero acreditar que sim. Eu vou me esforçar pra acreditar, pois não me sinto capaz de prosseguir sem essa Força.



Ah, igrejas evangélicas, católicas, espíritas e todas as religiões estão falidas. Só pensam em dinheiro. Só pensam em se exibir uns aos outros. Só pensam em alimentar seus egos imundos. Só pensam em viver de aparência.



A vida é curta, mal sabemos se estaremos aqui amanhã. E mesmo que sobrevivamos, daqui 50 anos a maioria de nós estaremos mortos. E acabou. Acabou o filme. O cenário continua, só mudam os atores. O universo é assustadoramente gigantesco. Somos menores que grãos de pó no planeta terra.



Desculpem o post confuso, preciso ficar bem, e vou ficar.



Abraço



Danilo Souza




11 comentários:

  1. Se cuida amigo, qlq coisa é só gritar...
    Forte Abraço

    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Fala Danilo!
    Cara, tenho me questionado da mesma forma... Se Deus existe, por que permite que tanta coisa aconteça, se Deus existe por que eu não sou transformado em heterossexual. Não tenho respostas pra nada disso, mas acredito (com muita luta) que Ele sabe de todas as coisas... Não sei explicar também, mas as vezes isso funciona pra mim, mesmo que me revolte muitas vezes.
    Você não está sozinho nessa.. de pouco em pouco vamos aprendendo um pouco mais...
    Grande Abraço.
    Robert.

    ResponderExcluir
  3. Não fica assim cara!
    Eu acho que o que você precisa agora,antes de qualquer conselho,é procurar o acolhimento da sua família.Converse com sua mãe,seus irmãos/irmãs,com algum amigo mais íntimo e próximo,nada é mais reconfortante e acalentador do que a compreensão e o carinho da sua família. Quantas vezes você já deitou a cabeça no colo da sua mãe ou do seu pai? Se nunca fez isso,então que tal começar a fazer isso agora nesses momentos de dúvida e falta de esperança? Tenho certeza,por experiência própria,que você nunca vai se sentir mais seguro,confortável,compreendido e amado do que isso!

    Procure quem sabe também,os carinhos de alguém que te ame e te queira de verdade (no sentido carnal mesmo do termo). Dar aquele beijo demorado e apaixonado,carícias que se prolongam por horas e horas,fazer amor como se isso fosse a única coisa que bastasse e fizesse do mundo algo ainda acreditável.Só depois disso hehe Converse com essa pessoa,dois cúmplices de um mesmo ato de amor podem falar e jurar coisas um ao outro,que nem o mais sábio e inteligente filósofo conseguiria dizer.
    Acredite,amor cura feridas da alma!

    Pra terminar,deixo aqui pra você ver,dois vídeos simplesmente arrasadores que podem te ajudar a sanar um pouco essas ruas dúvidas e inseguranças:

    "Por que Deus permite o mal e sofrimento William Lane Craig e Prager University"
    https://www.youtube.com/watch?v=7ggK4J481bU

    "Porque Deus não impede o mal - Ravi Zacharias"
    https://www.youtube.com/watch?v=EnufBBE7FtI

    Espero ter te ajudado Danilo,procure ter paz de espírito e tranquilidade na consciência! Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ali muito obrigado de coração pelo comentários e as indicações dos vídeos, verei com certeza. Hoje to bem melhor do que no dia que escrevi o post. A vida segue, a gente acreditando Nele ou não.


      Forte abraço!!!

      Excluir
  4. Eu tenho esses mesmos questionamentos... Sou cristão, e me pego muitas vezes questionando Deus e pensando: putz, se Deus existe mesmo, pq isso acontece? Ou por exemplo, na minha vida, se Deus existe mesmo, pq eu nasci contrário ao "natural"
    Do mundo (gay) ?
    Uma vez ouvi que tudo na vida tem um
    Propósito, e é nisso que eu tento me
    Firmar.. Aos poucos a gente vai aprendendo a ser mais forte, e quando não somos,
    Ele acaba nos providenciando pessoas para nós sustentar... Você não está sozinho nessa..
    Se cuida! :)
    Robert

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa ideia de propósito acho meio furada... qual o propósito de uma princesa de 5 aninhos ser jogada da janela de um apartamento... ou o propósito de um bebê ser jogado no rio por uma louca e morrer afogado... Complicado e complexo.

      Abraço Robert!!!

      Excluir
  5. Gostei do que escreveu. Estou assim também há bastante tempo, estou muito confuso sobre qual o propósito de Deus ao permitir tantas coisas ruins. Acho que estou me tornando agnóstico, e isso se não estou mesmo é cético demais para alguém com formação evangélica. Ah! responda o e-mail que te mandei.
    Abraço
    Wando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wando cético é a palavra que me define também.


      Abração

      Excluir
  6. Relutei um pouco em escrever aqui...rsrsr... mas talvez seja pertinente o que penso a respeito do tema. Primeiro penso que precisamos separar dois conceitos: Escolha e Condição. As situações relatadas no post são na verdade "Escolhas" feitas à partir de uma das maiores dádivas que recebemos: "O Livre Arbítrio". Podemos fazer outros tipos de escolha como: ajudar uma criança em situação de abandono, um idoso desamparado, etc (pequenos atos de bondade que em geral negligenciamos porque estamos ocupados demais com nossos problemas). Pensando um pouco no livro de Gênesis, que embora eu acredite não ser literal, mas trás importantes lições como o fato de que o homem foi criado para gerir ou governar a terra, e olhe o caos que o mundo se encontra, olha o caos da política em nosso país... e quem fez tudo isso? O homem no exercício do seu livre arbítrio. Pensando ainda nas palavras de Jesus (porque não precisamos ser religiosos para entender que há muita coisa boa na Bíblia), certa vez ele disse: "Porque do coração procedem os maus pensamentos (planejar realizar o mau), mortes (seja física ou na alma), adultérios (trair alguém com quem você mantem um compromisso), fornicação (ser promíscuo), furtos (tomar o que pertence a outro), falsos testemunhos (fofoca, maledicência, etc.) e blasfêmias (Insultar a Divindade) " (Mateus 15:19). Logo a maldade é uma escolha que parte do coração do homem. E embora o homem possa fazer o bem, alguns simplesmente escolher o mal, por conveniência ou por desiquilíbrio mental/emocional. Então a maldade relatada no post está no campo da escolha que o homem faz.

    A outra questão aqui é: "A Condição". Considerando a temática do blog e os comentários anteriores, nós (me incluo aqui) temos muitos questionamentos quanto a nossa "condição", pois muitos ou talvez a maioria dos que acompanham esse blog não gostariam de sentir atração por pessoas do mesmo sexo. Não foi uma escolha que fizemos, simplesmente somos assim. E é preciso esclarecer que não há mal nenhum em sermos assim, podemos não gostar e podemos questionar a Divindade por não ser nossa escolha, porém o fato de sermos como somos não faz mal a ninguém, além de nós mesmos por não nos aceitarmos. Ja procurei, e pelo menos na Bíblia garanto que não há uma explicação do porque somos assim. Creio que para entender precisaremos de extenso conhecimento em biologia, psicologia, teologia, e quem sabe qual ciência mais... E aqui sou partidário de quem sabe haver um propósito de Deus em nossa "condição". Eu pessoalmente busco essa resposta, ainda não a tenho, e talvez eu nunca a tenha... Então simplesmente aceito minha condição.

    Em resumo:

    1 - Praticar o mal é uma escolha do homem e pode ser evitado, e creio que não há o que culpar Deus por nossas escolhas, a menos que estejamos dispostos de abrir mão do nosso livre arbítrio.

    2 - Ser como somos é uma "condição", e mesmo que não aceitemos, não há mal nisso, pelo menos não no sentido exposto no post.

    Desculpe se escrevi demais, mas espero poder ter contribuído um pouco para a discussão...

    Forte Abraço

    Marcio Pereira

    ResponderExcluir