domingo, 9 de setembro de 2018

a Solidão de ser Gay

     Nossa, mais de 2 meses que não entro no meu Armário Virtual, tava com saudades. Vários e-mails e comentários. Consegui responder metade, essa semana respondo a outra metade.

     Estou com 35 anos, meus amigos do passado (da rua, da igreja, primos) ou estão casados com suas famílias ou estão namorando. No meu trabalho a vida social dos meus colegas se resumem a ir pro puteiro (curto muito isso, mas por estar namorando não faço) ou encontros entre eles e suas namoradas e esposas com outras esposas. Por motivos óbvios não vou pra um nem pra outro: putaria não vou porque namoro e sou leal. Encontros familiares também não rola pois não tenho "família".

     Tenho um conhecido que mês passado fez um cruzeiro internacional só de gays, ele era amigo do Marcos, outro dia conversando com ele, ele falou que não tinha filhos, nem família e que trabalhava muito, se não gastasse o dinheiro viajando e curtindo a vida deixaria pra família que nem fala com ele.


     Tenho outro conhecido que foi policial militar, era casado... largou tudo por causa de um romance avassalador. Hoje tem quase 50 anos, os filhos não ligam pra ele, a ex mulher não quer olhar na cara. Mês passado ele foi sozinho pra Fernando de Noronha curtir as férias e postava as fotos nas redes sociais. Eu via tanta solidão e tanta tristeza nas fotos. Essa semana ele postou algo triste no whats app eu puxei assunto, ele falou que vive numa solidão que chega a doer.


     Meu, às vezes tenho medo sabia? Os anos estão passando rápido demais. Ontem eu tinha 18 anos e tava entrando na PM com toda força do mundo. Hoje estou com 35 anos, meio perdido profissionalmente (não sei o que quero da minha vida), metabolismo mais lento, cabelo com várias entradas, vários fios brancos, namorando um cara que sei que me ama e eu o amo mas nos vemos 1 x por semana, não conheço ninguém do mundo dele e ele não conhece praticamente ninguém do meu mundo, meus amigos todos casados e com suas famílias (eu fico até sem graça de ir nas festas deles, pois todos vão com suas famílias e eu se for é sozinho).


     Porém também não quero viver num mundo seleto de gays, em lugares gays, em viagens gays, em divertimentos gays. Não entendam isso como preconceito de um kra que é gay (agora assumido 😄). Nem sei se consegui passar nesse post o que estou sentindo. Tentando resumir: não quero me isolar das pessoas por eu ser gay. Não quero viver sozinho porque sou gay e as pessoas que eu gosto tem seus pares (esposas/maridos) e as coisas que fazem são entre eles e seus pares ou programas de casais. Enfim, sei que ficou confuso, rs.



     De novo: tava com saudades do meu blog, vou tentar escrever aqui uma vez por semana pelo menos. E vou ver se crio vergonha na cara e faço um Canal pro Youtube focado nesse Blog ou sobre pessoas que vivem no armário. Tenho um canal no youtube mas é pro cara que tá por trás do Danilo (um tal de Daniel).


     Forte abraço meus queridos, li muitos e-mails e comentários de gente que está triste, não se aceita como é e ainda vivem em guerras difíceis que eu já vivi. Pra vocês só um conselho: se amem, se cuidem, se valorizem, sejam foda independente de viverem no armário ou não.



9 comentários:

  1. Infelizmente me vejo nesse homem de 50 anos só que sem filhos e nem história de vida pra contar.
    Não sou de comentar no seu blog mas quando me vejo na descrição de algum relato eu costumo deixar um comentário.

    Fica na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brother ainda da tempo de reescrever sua história. Pense o que vc quer da vida, coloque penas metas, coisas simples que quer fazer e conquistar e caia pra cima. Se ame, se valorize. Você é mais especial do que pensa.

      Excluir
  2. Danilo, leio sempre o seu blog e curto muito. O que você me diz da solidão a dois? Conheço muitas pessoas que vivem esse tipo de solidão. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brother, ou a pessoa aprende a viver solitária a dois... ou chuta o pau da barraca e cai fora. Tem que por na balança e ver o que a fará mais triste e mais infeliz. Meu namoro tá na fase de comodismo e rotina, tenho muito cuidado pra não virar uma solidão a dois. Mas creio que se ainda amam um ao outro, se gostam, se respeitam e tiveram uma história de vida juntos vale a pena tentar ser criativo. Forte abraço.

      Excluir
  3. Fala Danilo, blz?
    Cara queria muito poder papear com vc pessoalmente... e sem expectativas de nada... só amizade e desabafo... se quiser.
    Acompanho seu blog e queria muito ver um post seu falando que voltou pra igreja... esse tbem é meu sonho... voltar a ser cristão.
    Se quiser me escreve.
    Abraço
    Alex Carvalho
    a.souza1977@yahoo.com.br (nao coloque meu email no comentário)

    ResponderExcluir
  4. Olá vou contar um pouco da minha história pra vcs, eu sempre sou que era gay, mas nunca havia me assumido, cheguei a namorar várias garotas, aos 23 anos passei em um concurso na área de segurança publica, mesmo assim saia com garotas, e algumas vezes com homens, com 26 anos desisti de sair com mulheres pq estava achando errado engana-las e me enganar tbm, mas mesmo assim não me assumi, fiz faculdade nesse meio tempo conheci um cara no bate papo da uol 13 anos mais velho q eu, saímos uma vez só para transar, seria só uma vez mesmo, mas no outro dias nos encontramos de novo e no outro tbm, nisso acabamos nos encontrando todos os dias, ele e gay más nao assumido para todos, algumas pessoas sabia e outras nao, passaram 2 meses a gente nunca saia juntos, só ficava em casa, aí ele me cobrou de conhecer os amigos dele, so q eu morria de vergonha de as pessoas saberem q sou gay, mas eu resolvi dar um basta nisso, queria realmente dar uma chance para mim, antes eu achava que nunca arrumaria alguém para namorar, aí ele me apresentou para seus amigos, eles foram bem receptivos comigo adorei, e mesmo assim nao precisamos assumir pra ninguem nem pra minha família, qdo já estávamos com 2 anos de namoro, algumas pessoas já sabiam que éramos um casal, fazíamos tudo juntos, uma amiga da minha mãe, nos viu e perguntou para outra pessoa o que eu era dele, e essa pessoa falou namorado, essa safada ligou e cobtou pra minha mãe q eu namorava um homem, minha mãe me ligou chorando, meu mundo caiu passei por uns 6 meses pessimos, sendo humilhado em minha casa, sai de casa 2 vezes, minha mar ligava chorando pedindo para eu voltar, eu cedi a primeira na segunda eu avisei q sairia e não voltaria nunca mais, inclusive iria me mudar de cidade, eu expliquei para ela que era gay desde criança, que saia com homens desde os 14 anos, e q inclusive fui avisado sexualmente aos 05 anos de idade, mas que isso nao tinha nada haver com minha sexualidade, e q o fato de eu ser gay, eu não ia sair por aí todo afeminado e nem usando roupas femininas, eu expliquei para ela todos os tipos de gays, que existem vários tipos inclusive quem quer ser afeminado ou usar roupas femininas, so que eu era gay e não era desse jeito, ela chorou mais uma vez pediu mil desculpas. A partir deste momento minha vida mudou, nunca mais ela tocou no assunto e vivemos bem, não preciso mais mentir, já estou indo pro 05 ano de namoro e muito feliz, mas nao envolvemos nossno famílias em nosso relacionamento. Estamos super bem assim, e eu fiz faculdade pedi exoneração do meu cargo público e estou em outra área.
    So acho que nao precisamos nos assumir publicamente para sermos felizes e só encontrar a pessoa certa.
    Cada um mora na sua casa, temos irmaos pais e mães, sabemos q um dia iremos morar juntos, mas num futuro, depois q perdemos nossos pais, pq ainda cuidamos deles.
    Mesmo com todo esse transtorno q sofri com minha mãe, eu amo ela e entendo o que ela passou, pq ela nunca imaginou que o filho dela fosse gay

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, qual seu nome? Parabéns pela história de aceitação e superação. Que bom que vc encontrou alguém que vc ame e te faça feliz. As histórias são sempre semelhantes, uns se aceitam antes, uns conseguem ser feliz sendo quem é antes.

      Minha mãe também não aceitou muito bem quando soube, mas é algo cultural, ela tem 60 anos, na vida dela ser gay sempre foi visto como promiscuidade (como se héteros tb não fossem promiscuos), como os bobos da corte (as "bichinhas" dos programas de humor eram os bobo da corte), e na cabeça delas a sociedade nos odeia e somos dignos de vergonha... Aos poucos isso vai mudando.. vai demorando, mas vai mudando com certeza.

      Fico muito feliz de verdade por sua história. Bora ser feliz pois nascemos para isso.

      Forte abraço. Muito obrigado pelo relato.

      Danilo

      Excluir
  5. Danilo, adorei o seu blog. Vc me parece um cara legal, sensato. Resolvi que vou acompanhar seu blog, pois tem muito haver comigo.

    ResponderExcluir