domingo, 16 de fevereiro de 2020

Não tenho coragem de terminar meu Namoro

     Amor não é o suficiente para manter um relacionamento. Há alguns meses quero terminar o meu e não tenho coragem de tomar essa iniciativa. 

     Amo o João como nunca amei outra pessoa. Agora em abril (daqui 2 meses) faz cinco anos que nos conhecemos. O amo como em 2015, mas não é o suficiente para eu querer continuar nosso relacionamento. Pra piorar não tenho coragem de terminar, já dei indícios que eu quero mas não tenho coragem de ter uma atitude mais direta e reta com ele: falar que não quero continuar. 

     Pra quem não sabe, ele está morando nos EUA a trabalho, ficará lá por dois anos. Mas não é só por isso quero terminar, quero terminar porque nossos objetivos de vida são diferentes, mas são bem diferentes mesmo. A vibe dele é viajar, a minha não. Minha vibe é formar uma família, a dele não. Quero alguém pra ter uma vida a dois, não individual. Talvez ele fosse o namorado ideal que eu precisava quando eu tinha 18 anos e vivia no ocultismo. Nosso relacionamento é um relacionamento de ocultismo. Hoje com 37 anos minha realidade é outra. 

     Não basta só amor, algumas coisas tem que coincidirem também. 

    Não sei o que eu vou fazer, sei que estou insatisfeito com o que estou vivendo e queria muito terminar, mas não consigo, já tentei, já ensaiei como falar, sei que estou sendo egoísta com nós dois.

    Se eu fosse um cara interesseiro me aproveitaria da situação financeira dele, que me convidou pra visitá-lo pagando a passagem e estadia. Agradeci mas não quis ir. Primeiro porque não tenho nenhum pouco de vontade de conhecer os EUA e segundo (não falei pra ele) porque não quero usá-lo se eu não estou com vontade de continuar o relacionamento. Não estou feliz!!!

     Mas ai vem o medo de eu terminar e me arrepender depois, eu terminar e vê-lo com outra pessoa já que eu ainda o amo (detalhe: se eu terminar quero muito que ele encontre alguém que o faça feliz, ele merece muito) (e claro, eu também  quero alguém com mesmos objetivos que eu e me faça feliz também). 

     Enfim, só precisava desabafar mesmo. Fora isso minha vida tá sossegada, meu sobrenome tem sido Rotina, mas vamos que vamos. 

obs: faz uns 3 meses que ele viajou, não o trai e to de boa quanto a sexo. (vai que alguém pense que quero terminar pra sair fudendo geral por ai).

     




 Ah, nem ia escrever isso mas vou escrever... Ano passado um cara que me apaixonei e tive um lance de 6 meses me ligou FALEI SOBRE ELE AQUI,... Wilson o nome dele, quando tivemos um lance sem compromisso, que não ousávamos chamar de namoro, ele preferiu ficar com um militar da cidade dele. Hoje ele está morando junto com outro cara, perguntei porque ele não estava mais junto com o militar, Wilson me falou que quando o irmão dele morreu o militar tratou ele como um amigo qualquer e ele queria um apoio de um companheiro, não de um amigo. Falou também que o militar nunca apresentou o Wilson pra ninguém da família, que a sensação que ele tinha é que ele tinha vergonha dele. Não falei pra ele, mas me identifiquei na hora. Amor não o suficiente. Ele disse que achou um companheiro, um parceiro de vida. Fiquei feliz por ele, espero encontrar também um Parceiro de Vida. 

9 comentários:

  1. Boa tarde! Bom saber se vc, depois de já algum tempo. Sempre passo aqui pra ver se tem alguma postagem! Qnto a relacionamento a vida é assim mesmo. Estou em um mesmo dilema, só que sou casado com mulher e temos filha! Sinto que a amo, mas não como mulher, apenas como a mãe dos meus filhos, me sinto incompleto, mesmo tendo alguém ao meu lado todos os dias. Te entendo qndo fala com querer algo diferente... Nossa vida (13 anos) sempre foi assim, ela querendo uma coisa e eu outa, mas vamos levando um dia após o outro, dias de dores internas, de choro e insegurança. Tudo isso não é pq sou bissexual, mas sim pq nossos planos de vida são completamente diferente. Planejo a anos sair se casa, dar a ela o direito de viver a vida dela e eu a minha. Mas aí sempre vem a questão financeira, os filhos... A vida... Tbm não sei como resolver... Mas sei que cada dia... Fica mais difícil.... Sofro, choro... Não vivo feliz ... No sexo, apenas fazemos pra manter a presença... Cansado...
    Gilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilson, brigado pela mensagem man. É a vida nos prega algumas peças, espero de coração que você saiba administrar bem tudo o que está passando para que você pare de sofrer e que sua espoas e filha também não sofra. A vida não é tão simples como um livro que as coisas simplesmente vão acontecendo, como vc citou há vários fatores como financeiro e tudo que você construiu até hoje. Meu irmão não sei se você passa por psicóloga, mas se tiver oportunidade vá em alguma. Desabafar é sempre bom. Forte abraço. Deus abençoe.

      Excluir
  2. Amigo querido, te acompanho há muuuuitos anos e estou muito feliz por tudo que vi você avançando na sua vida. Eu lembro que quando eu brincava de contar pra sua mãe que você é gay, você ficava tenso e dizia que até me mataria por que isso iria “estragar a sua vida e desaponta-la”. Depois de saber que hoje você contou pra sua família senti um avanço incrível e percebi que depois dali você só decolaria.
    Você já passou por coisas muito difíceis na vida e ainda passa. Você sabe que nenhuma dor é eterna a não ser que você alimente ela.

    Tenho um carinho imenso por você e só desejo que você seja feliz. Eu confio em você para conseguir sair de qualquer situação que te perturbe, confie você também.

    Você lembra da frase do filme que você escreveu a mão na página do livro que você me mandou de presente junto com o DVD do Segredo de Brokeback Mountain? Esperto que sim.

    Abraço enorme, do seu grande fã.

    Moonboy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oh meu querido, que surpresa boa uma mensagem sua. Pois é, surreal o tanto que eu mudei, nem eu acredito que mudei tanto kkk Vamos levando a vida de um jeito ou de outro. Forte abraço. E vc foi muito importante pra construção de quem sou hoje, desde o crush do outro lado do Brasil, as conversas no msn, sua foto muito parecida o lobisomen do Crapusculo kkk a vida seguiu seu rumo. Forte abraço. Mesmo distante, sem contato, torço por você.

      Excluir
  3. Poxa, torço que você encontre a melhor saída pra sua vida e seu coração. É um momento de repensar a vida e o que queremos para o futuro.
    Conheci seu blog ano passado. Uma pena pra mim, que vivi uma vida sem ser a minha por anos, com medo do que podia acontecer se escolhesse ser feliz, como queria e me identificava.
    Hoje tenho 30 anos,mas tenho a sensação que perdi tento tempo vivendo uma vida estranha. Casei, tive filho.
    Hoje, me permiti ser feliz, depois de tantos anos, estou namorando um cara incrível, que espero que dure pra vida. Pra mim foi libertador, e por mais que a maioria das pessoas não saibam, pra mim o importante sou estar feliz .
    Desculpe o desabafo... Rsrsrs
    Felicidades pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado pela mensagem meu brother, parabéns pela coragem de ter corrido atrás dos seus sonhos no passado e agora no futuro. Espero que tenha sabedoria pra administrar tudo que aconteceu e tem acontecido na sua vida. Forte abraço e obrigado por acompanhar meu blog.

      Excluir
  4. Ola, tudo bem, estou conhecendo seu blog agora, vi muitas postagens, e é legal o modo ao qual aborda seus dilemas, pos muita coisa que te ocorre tbm ocorre com os outros.. é bom se identificar.
    Eu estava em um relacionamento abusivo, tenho dificuldade de expressar minhas dores. Vivi triste e infeliz, em um relacionamento ao qual ainda tenho marcas.. Por vários motivos, não me entrego fácil, e acabei me apegando a situação, achando que aquilo era felicidade, mas na real, não era! Engoli traições, mentiras abusos psicológicos, até que reuni forças e vi que n podia ficar em um relacionamento que sorria 1 dia e ficava triste por 7. Vivíamos de aparência.. sai fora e mesmo doendo consegui superar, mas, até hj m consigo mas firmar com ninguém.. isso faz 2 anos..
    Acredito em relacionamento com base, um pelo outro.. construindo um futuro.. cumplicidade.. mas minhas crenças é que não existe relacionamento gay.. que eh impossível.. as vezes acredito que irei morrer sozinho.. pois n encontrarei ninguém sabe.. sei que eh sabotagem minha.. mas olho pras situações de hoje em dia e n tenho esperança de um relacionamento. Hoje ou vc aceita um relacionamento aberto ou decreta ser corno.. as vezes olho e vejo que homem não consegue estar com um.. sempre tem que trair e enganar.. peguei um trauma de traição que o medo de começar algo é tão grande que nem tento.. muitas vezes não sai do oi tudo bem?
    Me senti a vontade de enviar um e-mail pra ti
    Irei fazer isso, como forma de desabafo.. contando minha história. Talvez me ajude! Fique na paz..
    Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo comentário querido, que bom que conseguiu se libertar do que não te fazia bem. Que bom que conseguiu se libertar de quem não pensava em ter um futuro junto com vc. Que bom que conseguiu se liberar de quem pensava no EU e não no NÓS. Que bom que conseguiu se libertar de quem não merecia o seu amor. Minha admiração e respeito por você. Se ame, se valorize, seja auto suficiente sempre. Um grande abraço.

      Excluir
  5. obrigado pelo comentário querido, que bom que conseguiu se libertar do que não te fazia bem. Que bom que conseguiu se libertar de quem não pensava em ter um futuro junto com vc. Que bom que conseguiu se liberar de quem pensava no EU e não no NÓS. Que bom que conseguiu se libertar de quem não merecia o seu amor. Minha admiração e respeito por você. Se ame, se valorize, seja auto suficiente sempre. Um grande abraço.

    ResponderExcluir