terça-feira, 10 de setembro de 2013

INVEJA

Inveja = sentimento de tristeza perante o que o outro tem e a própria pessoa não tem, segundo a Wikipédia . Odeio ter esse sentimento mas tenho o tido com frequência.

Em especial de um amigo querido, meu melhor amigo pra ser sincero. Ele um rapaz bonito, gente boa, leal, honesto, inteligente. Entrou para uma multinacional (pelos méritos dele), tá namorando a menina da igreja que ele sempre foi apaixonado, pelas fotos os dois estão se amando muito, a família dele adora ela e vice versa. Ele é um amigo de longos anos da igreja, tem uns cinco anos a menos que eu, mas é como se fosse um irmão, pelo menos era, no passado eramos muito mais amigos, eu dormia na casa dele, ele aqui em casa, corremos duas São Silvestre juntos... Hoje ele tá tendo a vida que eu sempre quis ter = vida profissional e emocional plena.

Não sei por que fomos nos afastando... Sempre senti vontade de falar pra ele sobre minha sexualidade mas nunca tive coragem, com medo dele me ver com outros olhos e como eramos ligados ele poderia pensar que eu tava com segundas intenções com ele. Por sinal acho ele muito bonito mas ele nunca me atraiu sexualmente (assim como meu irmão também nunca me atraiu, apesar de ser bonitão também).

Não sei bem se o sentimento é inveja, eu creio que seja. Mas de coração não quero continuar sentindo isso... Vou trabalhar minha mente essa semana, focar na minha vida, na minha história... Até porque cada pessoa é cada pessoa, cada um tem sua própria trajetória. Se ele chegou até onde ele chegou é porque ele batalhou. Se eu sou um kra frustrado por sentir atração por homem, por não ter uma família, por estar insatisfeito com minha vida, é hora de sentar, analisar o que devo fazer pra melhorar...

Enfim, que esse sentimento saia, pois sentir isso por alguém que se gosta não é legal.




4 comentários:

  1. vc é humano, todos sentimos isso, isso não te faz melhor nem pior

    ResponderExcluir
  2. Meu caro fráter me sinto com a suficiente liberdade pra chama-lo assim..teu blog com certeza deve ser um balsamo pra muitas almas ,já que uma alma se tem e um corpo se é..! Vc menciona que a relação de amizade com seu amigo era tão forte, .que acreditava que duraria mais...mas te digo com experiência da vida prática que tudo absolutamente tudo na vida um dia acaba, até mesmo nossa curta passagem por aqui, nada dura para sempre e sempre tudo acaba como diz aquele refrão de uma música por ai...O primeiro passo para que possamos ser felizes é nos aceitarmos do jeito que somos ,reconhecendo nossas debilidades e virtudes combatendo nossas debilidades e fortalecendo nossas “virtudes”, essa é sem dúvida a técnica.. Quando éramos jovens pensávamos que nossos melhores amigos seriam sempre os mesmos ,não é verdade??? Onde está aquela certeza agora? Tudo muda a todo momento .e de repente nossos melhores amigos se foram para darem lugar a novos amigos, entretanto há algo de verdade nisso tudo que se aqueles são realmente nossos “amigos” eles jamais deixarão de ser.. os demais eram amigos por conveniência ,por que conviviam conosco diariamente...mas tudo isso faz parte do processo do crescimento individual de cada um de nós como seres humanos ,são etapas já superadas não é verdade?

    ResponderExcluir
  3. Vou compartilhar algo como vcs que me aconteceu no inicio deste ano 2013,em relação a minha sexualidade,eu sou um cara másculo,com jeito e atitude de homem;fui casado por 11 anos e tive minha primeira relação homo já aos 33 anos de idade, pois acreditava que aquilo que sentia por homens geralmente mais velhos que eu ia passar quando cassasse ,lei do engano,muito do que eu sou hj devo a elas,Logo que separei vim morar na capital,já que sou do interior do estado,eu trab.na área de informática juntamente com mais dois amigos e ambos pertencemos a mesma ordem (ordem da qual sou membro e faço parte;No inicio deste ano um dos meus companheiros e amigo perguntou-me fulano oque ficas fazendo depois do horário de trab.Aqui no escritório;falei fico além de estudando que é fato disse que assistia alguns vídeos relacionados a trabalho e estudo; Renato tenho uma assunto do teu interesse pra falar contigo, até ai eu nem imaginava do que se tratava,tudo bem disse eu,me convidou pra irmos numa pizzaria pensei que era nós 3 eu,ele e outro sócio,mas chegando lá estava somente ele; quando ele começou com aquele papo, pensei onde será que ele quer chegar,mas não demorou muito e descobri ele disse então:Cara quero que vc saiba que te considero muito e que independente do que houver hj ,espero que a nossa amizade continue incólume do mesmo jeito,gelei quando ele disse estás palavras,no meu intimo já sabia que ele já tinha descoberto algo ao meu respeito;a pizza chegou e a fome foi embora, suava frio;ele tomou a palavra e falou por longo tempo, disse que jamais podia imaginar que eu pudesse ser gay,cara disse ele como é possível vc é machão a mulherada corre atrás que é fato;não posso entender,oque é que te levou a isso curiosidade?Deixei ele falar,baixei a cabeça e fiquei quieto, quando ele disse:fale alguma coisa ,tentei colocar sob o meu ponto de vista que não era uma escolha arbitrária minha,ou seja da minha vontade própria, que não se tratava disso que é algo mais complicado, mas mesmo assim disse que está condição não é uma opção arbitrária que os indivíduos nascem com esta pré-disposição que isso fica registrado no DNA humano, que ditos gens são os responsáveis pela atração entre pessoas do mesmo sexo que isso já foi comprovado cientificamente, entretanto toda esta explicação foi inútil, de nada serviu, somente nós sabemos do que se trata somente aqueles que a vivem sabem oque é ..?? o que representa em nossas vidas? Mas cabe a nós desmistificar oque é realmente e para minha surpresa que achava que a partir daquele momento seria expulso de dita ordem já que todas as pessoas aceitas lá devem ter uma moral inatacável, comportamental ,caráter enfim uma série de parâmetros para serem admitidas, que não vem ao caso expor aqui; Disse ele quem sou eu pra te julgar? É fato que eu não concordo com isso mas nossa amizade vale muito ,muito mais do que tudo isso e além disso somente o criador todo poderoso pode “julgar teus atos”...ufa jamais pensei que ia ouvir alguém falar isso comigo ,foi uma situação única,inconfundível..hj somos muito, muito mais próximos do que antes ele se mostra a cada dia que passa ser melhor amigo e eu tento não decepciona-lo ,as vezes ele diz vc sabe que pode contar comigo? Eu digo, sim eu sei e ele diz então quando quiseres falar comigo aquele assunto estarei aguardando ,pra poder te auxiliar; só que até hj não senti coragem de falar isso abertamente com ele, embora nos falamos todo dia. Vale apena refletir oque representa pra você seu melhor amigo??Meu nome é Renato tenho 37 anos, sou divorciado, moro na capital dos gaúchos, trabalho, estudo e moro sozinho meu e-mail é: jaipurkaly@hotmail.com meus fones de contato são: 51-8258-9783 (tim);51-8484-3055 (oi); 9425-7821 (claro),tenho interesse em trocar ideias e diálogos com pessoas interessantes de caráter que possam vir a acrescentar valores conscientivos ,não tenho interesse em afeminados ,assumidos, travestis, ou pessoas com vícios quer sejam eles quais forem! See you later

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato obrigado pelo rico comentário. Eu respeito mas não acho legal a atitude do seu amigo em te chamar pra jantar e lá falar sobre sua sexualidade. Por mais que a intenção dele tenha sido a melhor. Se um dia vcs tocassem nesse assunto na minha opinião tinha que partir de você, não dele. Mas respeito, que bom que ficaram e estão tudo bem.

      Forte abraço, fica com Deus.

      Excluir