sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Félix sai do Armário

Eu sou um homem sem palavra mesmo haha, falei que ficaria um tempo ausente mas depois da cena de hoje da novela não tinha como eu não arrumar um tempo e postar sobre... pois o tema tem tudo haver com o Blog.


Félix saiu do Armário. Foi tirado a força do armário pela mulher Edith (Bárbara Paz) que cansou de tentar fazer o marido virar hétero. Vomitou durante o jantar para todo mundo que Félix é gay.


Todo mundo já sabia pois ele é bem efeminado. Os que não sabiam fingiam não ver o óbvio.
Suzana Vieira mais uma vez dando um banho de interpretação ao fazer em sua carreira pela segunda vez a mãe de um gay. A cena foi emocionante de Félix (Mateus Solano), sua mãe Pilar (Suzana Vieira) e sua vó Bernarda (Nathália Timberg). Félix chorou muito, ficou envergonhado, se sentia diminuído, acreditava que sua mãe o amaria menos, que seria uma vergonha para sua mãe. Elas lembraram quando Félix era pequeno e sofria Bullyng na escola pelos outros garotos (minha mente viajou ao passado, tinha um menino muito afeminado na minha classe, todo mundo zoava ele, e sinto vergonha de mim mesmo pois eu era um dos que zoava ele. Zoava ele com medo que descobrissem que eu era igual a ele, a diferença é que eu disfarçava melhor. Quando lembro disso me sinto um bosta, fico mal. Queria ver esse menino - que hoje tá um homem - e sei lá, pedir perdão, falar que eu eu sou (e era naquela época) igual a ele.


Depois dessa cena refleti muito por que eu não saio do armário. O que me impede de falar pelo menos para as pessoas próximas que eu sinto atração física por homem. Talvez medo de magoá-la. Talvez vergonha de eu ser assim. Talvez por eu me sentir diminuído por ser assim.


Na novela Félix pegou as empregadas fofocando sobre a sexualidade dele. Na vida real já vi muito isso, gays e lésbicas que saem do armário, na frente deles todo mundo trata bem, diz que admira e tal. Pelas costas falam mal, um preconceito velado.


Enfim... É isso, precisava escrever sobre isso... Pois me vi naquele sofrimento de Félix. Só quem vive no armário (independente de ser solteiro, casado, homem, mulher) sabe o peso que é.




                             


recomendo essa matéria do Jornal Folha de São Paulo: PARA LER CLIQUE AQUI

4 comentários:

  1. TENHO PASSADO POR ISSO. TE MANDEI UM E-MAIL QUERO FALAR C VC

    ResponderExcluir
  2. Odeio a novela mas adoro seu blog. Você sabe usar as palavras parabéns

    ResponderExcluir
  3. cara, seu blog e muito bom, parabens!.
    A vivi vairas coisas parecidas com o que vc narra aqui
    muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. joao francisco h29qr50taocas28 de novembro de 2013 às 21:39

    OI, JOAO FRANCISCO (Skype) ouh29qr50taocas...A novela eh demais...e atualmente aos 28 de novembro de 2013 esta ainda melhor!!! adoro assisti-la com minha esposa (COMO SOU SáDICO!!!!!)kkkk.
    minh esposa , como toda mulher de enrustido, eh muuuuuuuuuuio preconceituosa!!! fala mal de "viados e sapatoes" (termos). também tive amigo q sofreram bulling na escola e ate na faculdade e ate na especialização. na ultima, tinha um cara q todos falavam dele q ele era gay e etc...mas ele dizia ser noivo e q pegava a noiva dele e tal....mas parecia FELIX falando (acho q ele colou chiclete no cabelo de Madalena e puxou o de Santa Maria na hora q Jesus tava crucificado!!!). Todos eram amigos dele, gostavam dele, diziam q ele era gente boa(mesmo sem a presença dele), mas tb arriavam a lenha pra dizer q era viado. Ele tinha um note book(NB) q ninguém podia chegar perto q ele logo fechava ou mexia no mouse...então, certo dia eu mexi no NB sem querer e abriu o MSN, tinha uma foto mostrando a bunda, não sei se era a dele, mas era de um homem...vcs sabem, neh. alguém viu e olhei algo e ,todo mundo, perguntou o q vi, eu disfarcei, disse q não tinha nada...mas o fato eh q todos qriam ver o segredo dele...cara a turma eh malvada!!!
    Em outra ocasião,fui ao banheiro tirar agua amarela do joelho do meio e vi um amigo meu antigo, machao, pegador, odeia viado, manjando fortemente a rola à esquerda no mictório(lembro ate o lado, do choque q tive)(tenho o maior medo de manjar rola no banheiro)
    CONCLUSAO: AS CASAS BAHIA, INSINUANTE, MAGAZINE LUIZA, RICARDO ELETRO...ENFIM, TEM MUITA GENTE GANHANDO DINHEIRO VENDENDO ARMARIO! TEM MUITA GENTE , MAS MUITA GENTE MESMO ENRUSTIDA
    Acho, as vezes, 50% da população mundial tem tendências homossexuais...já li até reportagens sobre isso...dizia que: "todos nós somos homossexuais de instinto, porém, somo direcionados à heterossexualidade pelas questões sociais e etc" não creio nisso...mas acho q tem muitos enrustidos...também tem muitos casos de mulheres casadas ou não q saem do armário e encaram o preconceito...tenho uma prima q todo mundo sabe ela eh...ela vive com uma companheira, mas ela nunca disse a ninguém de fato q era verbalmente....mas ela eh macho toda e todo mundo arreia a madeira.... a sorte eh q ela eh muito bem de vida em termos financeiros...isso ate ameniza!!! oq acham???

    ResponderExcluir