sábado, 6 de setembro de 2014

Uma carta pra mim mesmo há 15 anos atrás

Achei muito bacana a ideia do site hypeness em que pessoas mandam cartas para elas mesma há alguns anos atrás. Resolvi fazer a minha, o que eu escreveria se pudesse mandar uma carta pra mim há 15 anos atrás. Vamos a ela...



Oi Danilo, meu querido, não se assuste com essa carta, sou você daqui 15 anos e tive a oportunidade de escrever para você no passado. Você provavelmente está com 16 anos, deve estar namorando a Deyse, se não transou com ela ainda provavelmente vão transar e vc vai se sentir o fodão depois transa, vai sentir um super homem, e se sinta mesmo, pois você fez ela fez e ela foi uma boa professora pra você. Mas sinto dizer, ela não vai ser a mãe dos seus filhos, mas se tornará uma querida amiga, e se sente com a notícia que vou te dar: ela vai se casar com o Felipe. Sim, o gordinho da rua de trás. E vão ter dois filhos, mas vão se separar.

Mas vamos falar de você, ou de mim, aliás, de nós, rs. Daqui um ano você vai sair com um kra pela primeira vez, não vai ser algo romântico como com a Deyse, será algo descartável e você ficará viciado em sexo com homens. Se eu falar as coisas que você vai fazer com homens você vai se chocar, mas vou falar mesmo que vc não acredite: você vai beijar um homem na boca, você vai se apaixonar por um e até fará o papel de passivo. Mas fique tranquilo, isso não vai fazer você ficar afeminado. Seu segredo continuará guardado, pelo menos até os 31 anos ninguém saberá que você sente atração por homem, talvez desconfiem, mas ter certeza ninguém terá.

Você não vai conseguir ser bombeiro mas vai ser policial, estranho né? E vc será um excelente policial, vai salvar pessoas, vai prender bandidos, fará até parto. E sim, você vai se emocionar no primeiro parto, mas fique tranquilo, respire fundo, o bebê não vai chorar ao nascer mas ficará bem. Falando em bebê esse será um dos sonhos mais difíceis que você vai realizar, nem sei se você vai conseguir, mas você fará de tudo pra ser pai (transará com amigas, transará com lésbicas, vai até mentir pra uma menina que você tem vergonha dela, com o objetivo de ser pai). Sei que você deve estar me odiando por isso, mas você vai se perder em vários momentos no caminho. Os únicos sonhos que vc vai realizar é sair do aluguel e ter seu carro, fora isso meu querido, a vida vai ser barreira, você vai continuar se sentindo sozinho, você vai se afastar da igreja e de Deus por um período muito longo e será ai que você vai mergulhar de cabeça do mundo da promiscuidade, nem vou falar as coisas que você fará pois até eu quando me lembro me choco. Mas vc vai sobreviver, tudo isso te fará mais forte, vai fazer julgar menos as pessoas.


Você vai conhecer a Mariana e o Gabriel e vai se apaixonar por eles, são seus sobrinhos. Vai dar uma aliviada no seu sonho de ser pai. Eles vão te amar de uma maneira que vc vai se surpreender. Nossa mãe tá bem. Nosso pai eu acompanho de longe, ele continua lutando contra o vício das drogas, tem uma nova família. Pelo menos a raiva que você tem hoje vai passar, vai demorar muito, mas vai passar.


Meu, por favor guarda o telefone, o nome completo ou o endereço do Daniel em alguma agenda. Ele vai se mudar e vocês vão perder totalmente o contato. Você fará amizade com um grande kra chamado Marcos, pelo amor de Deus sempre que encontrá-lo de um abraço muito forte nele, diga a ele o quanto ele é um amigo epecial e fala pra ele cuidar da saúde dele. Cuide da sua saúde também, evite comer bobagens e pratique esportes, pois você me deu um trabalhão pra eu perder os quilos que você ganhou.


Meu querido, meu garoto, queria poder voltar no tempo pra cuidar de você. Pra te proteger, pra você não se sentir sozinho. Sei que tudo que você viverá será fundamental para o homem que me tornei, mas sinceramente não sinto orgulho da pessoa que me tornei. Por isso se essa carta realmente chegar a você e você conseguir mudar alguma coisa mude. Se valorize, se ame, se respeite, não se cobre tanto. Seja forte como você é.


Ah, em dezembro desse ano você vai passar as férias no sítio da tia Rose com nossos primos, aproveite ao máximo os momentos que estiver com eles, pois nunca mais será como essas férias.



Se cuida, juizo, e não se esqueça do nosso lema: o segredo de ser feliz é nunca desistir de procurar a felicidade. Abraço meu querido.



Danilo Souza  -  2014

(obs: o mundo não acabará no ano 2000, não terá Bug do milênio e nem nada ;))






2 comentários: