quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como Esquecer Uma Paixão

     Não tem jeito, eu continuo pensando nele e isso tem me incomodado. Não adianta querer alimentar algo que não dará certo. O tempo que ele ficou aqui em São Paulo foi show de bola, aproveitamos ao máximo e nos curtimos muito, como há muito tempo não tinha curtido alguém. Mas ele morar em Natal e eu em São Paulo é praticamente impossível darmos certo, vai rolar carência, vai rolar ciumes e de um jeito ou de outro vai rolar sofrimento. Por isso tomamos a atitude de nos separar, antes dele ir embora pra Natal, na véspera dele aqui em SP combinamos em terminar.

     Hoje faz 20 dias que ele voltou pra Natal. E temos tomado algumas atitudes para não sofrermos, quero dividir com vocês algumas dessas atitudes pra (pelo menos tentar) esquecer uma paixão, virar a página e a vida continuar:


NÃO CONVERSAREM PESSOALMENTE OU POR TELEFONE
Não tem lógica, vocês acabaram de se separar, provavelmente estão feridos, não há necessidade de se falarem por telefone ou pessoalmente, pelo menos por enquanto. Pois a conversa uma hora ou outra vai insistir em caminhar para o assunto: relacionamento.


REDES SOCIAIS
A ferida tá lá, cicatrizada e de boa. Ai você abre o facebook da pessoa e vê fotos dela e o que ela anda fazendo. Não tem jeito, você vai cair na tentação de fuçar as fotos e imaginar como seria estar com a pessoa, como a pessoa te fazia bem. Ai a ficha volta a cair: acabou. Ai a angustia vem também. Por isso, nos primeiros anos não acho interessante ter contato em redes sociais com a pessoa. 


IMAGINAÇÃO NA PUNHETA
Vai se masturbar? Se for faça imaginando fazendo sexo com o Nestor Cerveró mas não faça pensando na pessoa amada. Remoer os momentos bons com essa pessoa é uma armadilha para prosseguir.


LEMBRAR OS MOMENTOS RUINS
Quando termina uma paixão nossa mente insiste em lembrar apenas os momentos bons, a pessoa poderia ser a pior pessoa do mundo mas o cérebro só quer mostrar que a pessoa era o máximo e que você perdeu um partidão. Mostra pra ele (o cérebro) que você age com a razão e consegue ver as coisas como elas realmente eram. 


NÃO SAIA POR AI DANDO OU COMENDO TODO MUNDO
Tem gente que é um desespero de carência. Não consegue ficar sem ninguém. Não é porque você se separou hoje que amanhã já precisa estar trocando saliva e fluídos sexuais com outra pessoa. 


VOCÊ NÃO PRECISA PROVAR NADA PRA NINGUÉM
Foda-se Dane-se se você foi traído, se você foi trocado por um kra alto, loiro, peludo e dotado. Você não precisa provar nada pro seu ex, nem pros amigos dele, nem pra você mesmo que é melhor com ele e pode arrumar alguém melhor. É patético usar redes sociais para fazer isso.


SE NAMORE
Que tal depois do fim do namoro se namorar, se cuidar?  Não pra macho ou pra fêmea nenhuma, mas pra você mesmo. Que tal cortar o cabelo, ir numa nutricionista, começar a fazer uma atividade física (dança de salão, academia, natação... o que não faltam são opções), viajar nem que seja pra uma cidade próxima, fazer um curso de qualquer coisa.


Músicas românticas, músicas fossas, músicas melosas, músicas mela cuecas. Quanto mais ouvir no momento de fossa, mais vai demorar para ficar livre. Algumas pessoas curtem ficar deitadas, prostradas, sofrendo, remoendo e dando falsas esperanças do que pode dar certo e não dará.


NÃO SE FECHE PARA OUTRA PESSOA
Do mesmo jeito que você não vai sair por ai fazendo sexo por sexo no primeiro momento, também não se feche para encontrar uma outra pessoa. Sem expectativas, sem ilusões, sem romantismo de novela das nove... se de chance de fazer novos amigos caso apareçam de maneira natural.


UMA HORA A PAIXÃO ACABA
Acredite ninguém morre de amor. E sempre falo para meus amigos que não tem dor de paixão que dura mais do que cinco anos. Pode anotar ai no papel, eu duvido que daqui cinco anos você vai estar sofrendo como está hoje. Se você se manter sóbrio e não criar assunto desnecessário, daqui cinco anos tudo não passará de uma bela lembrança.


NÃO OLHE PRA TRÁS
Acabou caralho!!!!  Não deu certo não deu. Olhe pra frente e deixe o passado onde ele deve estar, no passado. Não fique remoendo, não fique ligando, não fique procurando amigos ou parentes dele com uma aproximação patética que só você não percebe. Deixe pra trás, se ame, se valorize, vai doer um pouco no começo, mas siga em frente. Cuide da pessoa mais importante do mundo: você.