sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Crítica: filme Corações de Ferro

     Se eu não fosse policial gostaria de ser crítico de TV, seriados e filmes. Já que não sou, uso de vez em quando o espaço desse blog mequetrefe pra isso haha. Sou fã de filmes de guerra, em especial os da Segunda Guerra Mundial. Meu preferido era O resgate do soldado Ryan mas recentemente assisti no cinema um tão bom quanto: Corações de Ferro.


     Corações de Ferro conta a história de um pelotão de cinco homens, comandado pelo SARGENTO Wardaddy que age de maneira firme e fria. Esse sargento é interpretado de maneira espetacular pelo Brad Pitt. Meu, juro que não o reconheci no filme de tão boa a interpretação. Um dos soldados desse pelotão morre e o filme começa com a chegada de um NOVATO que tem uma certa ingenuidade, pureza e no decorrer do filme vemos seu amadurecimento mesmo contra sua vontade. O filme é extremamente rico em detalhes, nas frases, mas o que deixa mais espetacular são os personagens. Além do Sargento e do Novato tem o GORDO que pilota com maestria o tanque de guerra Fury, Trino Gordo é o palhaço da turma o que da o toque de humor necessário no meio de corpos estraçalhados. Temos também Boyd BÍBLIA que é o crente da turma, ele dá esperança aos companheiros com suas palavras de fé, mas também pela sua excelente pontaria ao operar o canhão do tanque de guerra. Grady é o REBELDE e a coragem do pelotão que faz o que deve ser feito sem pestanejar.


     O filme se passa em abril de 1945. Porém ao ver o filme não posso ignorar as licenças poéticas holywoodianas que existe em qualquer filme da terra do tio Sam. Mesmo assim o filme faz jus ao ser top, mostrando uma história de heroísmo, amizade, lealdade, coragem, amadurecimento, superação... A escolha dos atores é um ponto positivo, todos seguraram a onda e vestiram seus personagens no tom certo não ficando aquela coisa forçada fanfarrona (além de todos serem lindos, em especial o kra que faz o "Gordo"). A trilha sonora do filme também é um espetacular a parte. Enfim, como podem ter percebido: VIREI FÃ. (ah, tenho a trilha sonora aqui, quem quiser me manda um e-mail que envio)














  







Você também poderá gostar do Post: