quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vencendo a "Depressão" - sim, com aspas

     Acho ridícula a palavra "depressão" por dois motivos. Primeiro porque virou modinha a galera dizer que tem depressão, algumas pessoas parecem que tem prazer em dizer que tem depressão, já vi gente falando com um certo orgulho que toma determinado remédio pra essas coisas. Segundo porque qualquer tristeza idiota o povo diz que tem depressão. Tem dias que acordo mal, mal pra caralho que foi o que aconteceu ontem. Motivos aparentes? Talvez tenha, talvez acumulo de guardar as coisas pra mim, de desejos e metas não concluídas, vou tentar dar uma listada em possíveis motivos das minhas tristezas que rola de vez em quando e o que faço para superá-las, se você também sente isso às vezes tenta listar ai pra procurar se entender:


1 - DANILO, VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO
Sabe quem tem o direito de ficar malzão? Quem tem motivos pra isso, a mãe que está no hospital com o filho que tem câncer e o médico não deu mais solução, o pai que tem uma família pra sustentar e está desempregado, pessoas que estão nos corredores do hospital gemendo de dor, uma mãe que perdeu um filho ou um ente querido em um assalto.


2 - A VIDA NÃO É UM GRANDE ARCO-ÍRIS
E "arco-íris" que eu cito acima nem é referente a bandeira gay, mas referente a ser uma festa bonita de alegria, NÃO É... Rocky Balboa já disse no sexto filme "o mundo não é um grande arco íres, é um lugar sujo, cruel, que não quer saber o quanto você é durão, vai botar você de joelhos e você vai ficar de joelhos pra sempre se você deixar, você, eu, ninguém vai bater tão duro como a vida. Mas não se trata de bater duro, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, o quanto você é capaz de aguentar e continuar tentando". 


3- NÃO SE COMPARE A NINGUÉM
Esse é meu calcanhar de aquiles. To com 33 anos e de vez em quando me pego comparando com alguns primos, amigos, desconhecidos e só me ferro com essas comparações. Sou muio crítico comigo mesmo. 33 anos e não realizei 50% das coisas que sonhava ter realizado nessa idade. Vejo todo mundo casado, com filhos, vida financeira perfeita, uns com doutorado. Às vezes acho que minha vida pausou invés de seguir adiante. 


4 - O QUE ESTÁ FEITO, ESTÁ FEITO
Fez muita bosta no passado? Já tá feito. Não dá pra voltar no tempo e desfazer. Negócio é arcar com as consequências caso as tenha. Só não tenho HIV hoje por sorte, pois já comi muito cu e buceta sem camisinha.
Deixou de fazer coisas que deveriam ser feitas? Talvez ainda de tempo, se não der tempo: ema ema cada um com seus problemas. As horas, os dias, semanas, meses e anos não vão ficar esperando nossa boa vontade pra fazer o que deve ser feito. Que sirva de lição pra começarmos a fazer hoje o que deve ser feito (um curso, uma faculdade, começar a guardar uma grana pra aposentadoria etc.).



Enfim.... tem muito mais coisas do que isso... Depois vou pensar e escrever aqui, pra me conhecer mesmo. Melhor jeito de combater um inimigo é conhecendo-o. 


Devemos ter cautela em banalizar a tristeza, não fazer isso virar rotina, porque repito: a vida segue, a gente estando triste ou não. E cá enter nós, é um saco conviver com alguém triste, que só reclama, com uma energia negativa. Por isso, quando eu to malzão eu prefiro ficar em casa, sozinho até passar. O que me tranquiliza é que passa.



14 comentários:

  1. Pois é, nesta vida ninguém está totalmente feliz ou satisfeito, mesmo que pareça. Negócio é apreciar o que temos de bom e seguir em frente. As frustrações talvez sirvam pra gente dar mais valor ao que temos. Eu gostaria que todo mundo fosse feliz e realizasse seus sonhos, mas ninguém consegue isso 100 por cento. Esse seu texto é muito bom pra quem tá passando uma fase emocional ruim. Bacana tirar um tempo pra publicá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem razão amigo, ninguém consegue tudo 100%. Temos que lutar pra conseguir uns 50% pra cima, meu medo é esse, não conseguir. abraço

      Excluir
  2. Quando vc vai assumir sua bissexualidade?

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Danilo por partilhar essas agonias conosco. Não me sinto um "alienígena" sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk partilha comigo então as suas agonias, quais são?


      abraço Anônimo Sem Nome

      Excluir
  4. É Danilão pelo visto você não é o único. http://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2016/06/27/mulheres-contam-por-que-preferem-se-relacionar-com-gays.htm
    É cara tu não é o único. Tem mais bi enrustidos entre os chamados gays. Outro dia li um conto hétero em que a menina deu pro amigo gay(detalhe que foi o amigo que quis transar com ela) e um dos comentaristas dizia que 90% ou mais dos gays são na verdade bi. Eu duvidei mas essa relação H gay x M, tá ficando tão na moda, que eu não duvido mais. E os Malafaias e Felicianos da vida acabam ficando com a razão diante da massa conservadora e infelizmente ganham ponto. Enquanto os gays só perdem pontos.

    ResponderExcluir
  5. Tem dias que vc acorda se achando o carrapato no saco do cavalo do bandido!

    ResponderExcluir
  6. Só lembrando que não é porque banalizaram a palavra "depressão", que vamos achar que ela não existe, né? Meu namorado sofre com isso e vai muito além do que a gente imagina. Porque não chega perto da tristeza que já tivemos algum dia.

    Abração, DANilo!

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO!

    Tem muita gente se afundando cada vez mais por idealizar uma vida que não é sua... Uma amiga minha vive no snapchat idolatrando a Pugliesi e umas outras "musas fitness" e não sai de casa...

    velhooooo vai pra rua! vai andar! vai tomar um ar "puro" um sol...
    Existem tantas coisas naturais pra se fazer enquanto se está com princípio de depressão.

    ResponderExcluir
  8. se vc puder fazer alguma coisa pelo seu bem estar faça!

    posso demorar o tempo que for pra vim aqui. mais sempre me lenbro desse blog

    ResponderExcluir