quinta-feira, 23 de maio de 2019

E-MAIL 04: tenho 16 anos e sai do armário


Se tem uma coisa que eu pago pau é pra essa nova geração de adolescentes. São inteligentes,destemidos, ousados. São fodas!!! Recebi esse e-mail e curti muito. Ele disse que não tem nada de muito especial, mero engano, foi um dos e-mails mais especiais que recebi. Espero que curtam o tanto que eu curti. Obrigado Marcos pelo carinho e parabéns pela coragem de mostrar para as pessoas quem você realmente é. Eu demorei 20 anos a mais do que você pra começar a fazer isso e tem sido libertador. Segue o e-mail:

(obs: não sei porque apareceu esse negócio branco em cima do texto, depois vou tentar tirar.... se alguém souber como tira me manda um e-mail me falando pfv). brigadoo

Nem sei se você vai ler esse e-mail algum dia. Mas se ler, tenho uma observação inicial: Meu e-mail não tem nada muito especial.


Bom dia/Boa tarde/Boa noite, Danilo. 

Eu adoro o seu blog. Recentemente, li todos os posts dele, desde o primeiro até o mais atual. Fiquei encantado com a sua história. Muitas vezes sentia suas dores, ao me identificar com alguns relatos seus. 
Eu me chamo Marcos Izidoro (como você já pode ver no endereço de e-mail). Sou gay, tenho 16 anos e estou saindo do armário aos poucos. Comecei com meus amigos mais próximos, todos me aceitaram bem. Agradeço muito uma amiga minha, ela me ajudou durante minha jornada de autoconhecimento e a fazer da aceitação. Porque no começo, eu neguei meus sentimentos. A verdade é que eu percebi que era gay com 14 anos, mas foquei tanto em reprimir isso que acabei "esquecendo" e só lembrei de novo quando mudei de escola e me apaixonei por um garoto (ele era hétero, não deu em nada). Na verdade, eu nunca tive nenhum relacionamento com alguém. Por ser extremamente tímido e ter me descoberto a pouco tempo, nem tive oportunidade. Todos garotos que gostei até então, eram héteros.
Quando eu contei aos meus pais que era gay (um amigo me encorajou a fazer isso, porque ele disse que não estava fazendo bem para mim manter o segredo. Ele estava certo), eles não reagiram muito bem. Foram pacíficos. Ficaram visivelmente descontentes, mas estão tentando me aceitar com o tempo. O fato deles serem religiosos e tradicionais dificulta. Mas pelo menos são católicos e segundo eles, a religião não tem nada contra gays. Eu e meus irmãos (tenho dois mais novos, um irmão e uma irmã) crescemos sendo criado para ser católicos como eles. Mas eu não consigo acreditar em religião. Sou agnóstico. Meu irmão é religioso. Contei para ele sobre mim a três dias. Foi um choque para ele, mas lê reagiu bem. Não agiu estranho comigo e disse que nada ia mudar. Nunca senti um alívio tão grande. O peso de esconder uma coisa tão importante sobre mim do meu próprio irmão, que sempre foi tão próximo, me doía muito.
Talvez esteja se perguntando qual foi o motivo de eu escrever esse e-mail. No fim, eu só disse que gosto o seu blog e contei resumidamente minha história de como sai do armário. Honestamente, nem eu sei porque decidi te escrever. Eu só achei que devia dizer o quanto admiro sua blog, como espero que continue escrevendo, e dividi minha história com você, para que saiba que não está sozinho. É verdade que eu sou mais novo e nasci numa época com menos preconceito, mas eu queria compartilhar um pouco minhas dores com você. (essa última frase não teve a intenção de chamá-lo de velho. Respeito você)
Para terminar esse e-mail, vou contar detalhes um pouco mais interessantes.

1- Eu percebi que era gay pela primeira vez quando vi um vídeo adulto. Na cena em que a mulher mostrou os seios e a vagina, eu me sento enojado. Quando o cara tirou a calça, eu fiquei encantado. 
"Merda... Eu sou gay." Foi o que eu pensei na hora. Mas reprimi e deu no que deu. O tempo que eu fiquei sofrendo sozinho foi terrível. Por isso sempre sou grato a minha amiga. (Não disse o nome dela porque não pedi permissão).
2-Como eu tive certeza que gostava de garotos sem ter experimentado ? Muitos amigos perguntaram isso. Mas a resposta é bem simples. Eu só senti vontade de experimentar com garotos, nunca garotas. Já acho suficiente para saber pelo que sinto ou não atração.  É tão fácil, nunca entendi porque eles achavam confuso.

No fim esse e-mail falou demais sobre mim. Peço perdão por ter me excedido. Deve ter perdido um tempo lendo isso para no fim, ser só um desabafo de um jovem aleatório. 

Vou terminar te parabenizando pela atitude de sair do armário. Exige muita coragem e determinação, para buscar uma vida mais feliz. Saiba que de algum lugar eu tô torcendo pela sua felicidade. E espero que um dia realize seu sonho de ser pai.
Tenha um ótimo dia ! Espero ter escrito algo que te fez sorrir. (É o lema do meu livro)
Não mencionei antes, mas estou escrevendo um livro de romance gay.
Sim, esse detalhe é irrelevante. Mas achei legal falar para você. Já que uma vez você disse que era bom as pessoas escreverem porque faz bem para a cabeça. Concordo 100%. Meu livro começou como uma forma de eu me expressar, apenas. Minha amiga (sim, ela de novo) que me deu a ideia de escrever a sério e publicar um dia. Agora tenho esse objetivo na vida. Além de fazer faculdade.
Pela última vez, vou me despedir e desejar felicidades a você.
Pode não ser muito. Mas saiba que eu estou torcendo pela sua felicidade. Do fundo do coração, espero que você seja muito feliz e que sua vida só prospere daqui para frente.


3 comentários:

  1. Parabéns Marcos! Engraçado! E que mesmo com todo o conhecimento e na atual geração em que (ainda) vivemos, ainda tenha-se que sair do armário! Os preconceitos serão irão existir, seja contra homo-afetivos, mulheres, negros e/ou estrangeiros. Acredito que só nos cabe viver! Sair ou manter no armário já não devia ser mais um problema/preconceito.
    Sucesso a vc e ao Danilo que tbm acompanho! Olho o blog pelo menos 2 ou 3 veses por semana pra ver se tem algo novo e sempre fico feliz qndo há post.

    Gil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil vc tem toda razão, surreal as coisas como estão hoje ainda ter que "sair do armário", isso deveria ser tão natural para as pessoa como ser canhoto. Um dia chegaremos nesse patamar, e volto a dizer, chegaremos nesse patamar a turma que dá a cara a tapa, aos primeiros que saíram do armário e sofreram todo tipo de preconceito. Espero que tudo que eles passaram um dia tenha valido a pena. Abração meu queridão.

      Excluir
  2. No meu caso me arrancaram do armario no meu trabalho e, acreditem, o mundo não é cor de rosa.

    ResponderExcluir