sexta-feira, 3 de maio de 2019

Crítica: seriado A Sete Palmos

     Acabei de assistir a série A Sete Palmos (Six Feet Under). Série lançada em 2001, três meses antes do atentado do 11 de Setembro. 

     Não lembro em que ano comecei a assistir, mas lembro até hoje o Marcos enchendo meu saco pra eu assistir a série, ele dizia pra eu assistir pois tinha um personagem lá que era muito parecido comigo na época: policial, negro, gay e encucado. Relutei pra assistir pois eu só curtia série de super heróis, mas ele me emprestou o box da Primeira Temporada e falou pra eu dar uma chance pra série.

     Assisti a primeira temporada e achei muito foda!!! No meio da Segunda Temporada o Marcos morreu (isso em 2014) e achei a Segunda Temporada tão foda quanto a primeira, mas veio carregada de mais emoção, pois a série retrata a morte, meu melhor amigo havia me apresentado a série, a gente sempre conversava sobre a série e do dia pra noite perdi meu amigo, a pessoa que eu mais confiava nessa vida, que já me salvou de várias enrascadas que eu me envolvi quando tava no ápice do vício (preciso fazer mais um post sobre ele).

     Sem mais delongas, vamos à crítica:

     A série foi ao ar entre 2001 e 2005, tendo no total 5 temporadas. A série se passa em uma funerária que está localizada no porão da casa da família Fisher (onde eles fazem a autopsia, limpeza, maquiagem e velório dos mortos que passam por lá). Um ponto forte da série é o início dos episódios, que começa com a morte repentina de algum desconhecido, foram 5 anos com todos os tipos de morte que você possa imaginar envolvendo crianças, velhos, adultos. E após a morte aparecia o nome completo da pessoa seguido da data de nascimento e data da morte.

     O ponto forte da série eram os personagens, todos interpretados por excelente atores/atrizes e com uma carga de personalidade muito forte.

     Nathanael Fisher foi a primeira morte da série. Era o pai de família e dono da funerária. Marido autoritário, pai exigente para os homens e carinhoso para as meninas
(CONTINUA)



5 comentários:

  1. Voce baixou? vou procurar pra assistir!
    não deixe de nos escrever Danilo, saudade das suas postagens!
    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erick um brother me passou a assinatura da HBO. Porém tenho toda grava em um HD, se vc for de SP posso dar um jeito de gravar pra vc. Abraço.

      Excluir
    2. Não sou de sampa. Sou do ES, mas mesmo assim obrigado!!

      Excluir
  2. Opa! passando para te lembrar que você foi e é muito importante para mim (e ara muitos outros). Que o universo seja sempre generoso com você! Fique bem! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótima lembrança! "A sete palmos" foi uma série com ótimo roteiro, direção, fotografia, montagem e atores fenomenais.. Episódios muito bem montados em que um ou vários personagens eram esmiuçados anatomicamente..Grande série, teve uma vida curta, porém intensa! E juntamente com"Oz" está entre as minhas séries favoritas...
    Obrigado amigão.. Muita paz e luz em seus pensamentos...
    Forte abraço

    André

    ResponderExcluir