quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Perdas e Distâncias

      Tirando minha mãe e meu irmão, todas as pessoas que passaram pela minha vida de um jeito ou de outro eu me distanciei delas. Dizem que homossexuais são carentes e tem uma mania de querer agradar os outros, sutilmente os homossexuais querem a aprovação das pessoas (mesmo que inconscientemente). Digo isso por mim e por vários relatos que já li. Não que isso seja a regra, mas acontece muito. Antes eu queria porque queria que as pessoas gostassem de mim, caso minha opinião fosse contrária eu evitava ao máximo citá-la para evitar a desaprovação, sempre fui bonzinho demais. Hoje vendo tudo sinto até raiva e vergonha alheia de mim.

 Passou.

Com as pedradas que vamos recebendo da vida vamos ficando mais realistas, mais calejados e começamos a sermos mais nós, caso as pessoas gostem legal, caso não gostem não há muito o que se fazer. 

      -Perdi meu pai para as drogas quando eu tinha uns dez anos.
     -Meus primos que conviveram a infância comigo a maioria casaram, construiram suas famílias e foi cada um pra seu canto.
      -Os amigos da minha rua mesma a maioria se casou e se mudaram.
    -Fui escoteiro, vivi os momentos mais bacana da minha adolescência lá. Quando a vício por sexo  homossexual começou acabei me afastando. 
    -Amigos da igreja, que saudades, dos acampamentos, dos ensaios musicais, de orarmos juntos, de dormirmos um na casa do outro. Ao sair com homem pela primeira vez aos 17 anos foi o começo do meu afastamento deles. Muitos tentaram manter contato mas eu não permiti.
     -Amigos da época de formação militar. Fomos uma família por 365 dias. Seriamos capaz de darmos a vida um pelo outro. Hoje apenas um telefonema de vez em nunca. A maioria também casado.


E a vida foi assim pra mim. Cada um seguiu seu rumo. O que faz eu ter notícias deles ainda é o facebook. Fico muito feliz de verdade em saber que a maioria está bem, construiu família, se tornaram pessoas boas.


Já algumas pessoas estão condenadas a solidão. E muitas das vezes uma solidão no meio de outras pessoas.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário